Na última terça-feira (14), o prefeito Bismarck Maia anunciou que enviou para a Câmara dos Vereadores de Aracati um Projeto de Lei que solicita a aprovação de crédito para a instalação do Centro Regional de Hemodiálise, implantação de Centro Regional de Pediatria no HMED e pavimentação urbana em comunidades do interior. Logo em seguida, na quinta-feira (16), o projeto foi protocolado na casa.
A Implantação do Centro de Hemodiálise de Aracati integrará a rede de assistência a pacientes renais crônicos. “A unidade funcionará na mesma área do Hospital Municipal Dr. Eduardo Dias e contará com máquinas de diálise e diversos outros equipamentos necessários para atender a população, que hoje vê como única alternativa para tratamento, o deslocamento para outras cidades e estados que dispõe do serviço”, diz o documento.
Na sequência, outro importante equipamento pleiteado foi a Ala de Pediatria do HMED, que oferecerá a orientação necessária para o desenvolvimento saudável de crianças entre 03 e 12 anos, indicando as ações adequadas para recuperar a saúde e prevenir as doenças. “O Serviço de Pediatria do Hospital Dr. Eduardo Dias concentrará em um mesmo ambiente a experiência profissional, diferentes especialidades e acesso a diversas terapias e meios diagnósticos, além de cirurgias de alta, média e baixa complexidade que hoje é uma demanda que urge em toda a região atendida pelo supracitado Hospital Polo”, fala a mensagem.
Para complementar, os recursos também serão investidos na urbanização de diversas localidades rurais em toda a extensão do território aracatiense, levando desenvolvimento, dignidade, renda e turismo para as regiões contempladas.