Neste domingo de Páscoa, o governador Camilo Santana (PT), junto ao Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus, se reuniu para definir as próximas ações na crise da saúde do Estado, decidindo por prorrogar o lockdown até o próximo domingo, 11 de abril.
Mesmo diante da tendência de estabilidade no número de casos de covid no estado, o comitê optou por dar continuidade ao isolamento social rígido por mais uma semana. A previsão é que no dia 12 de abril as atividades sejam retomadas gradualmente.
“Fizemos a última reunião na quinta e trouxemos a decisão para este domingo (04). Os dados epidemiológicos apresentados hoje são positivos. O isolamento social rígido tem alcançado dados satisfatórios, estamos diminuindo a transmissão no Ceará como um todo e a pressão assistencial nos hospitais. Chegamos até mil pessoas esperando leitos de UTI e agora chegamos a 700”, disse o governador.
O governador Camilo Santana destacou que as decisões no enfrentamento à covid-19 no estado são tomadas com base em dados científicos e no consenso entre membros do comitê de saúde do Ceará. O grupo é formado por profissionais de Saúde, presidentes do Tribunal de Justiça e Assembleia Legislativa, e Ministério Público Estadual, Federal e do Trabalho, e a prefeitura de Fortaleza.