Aconteceu neste domingo (10), o I Campeonato de Vôlei de Areia do Projeto Oficina Escola (POE), no Pedregal, mobilizando jovens adultos e adolescentes do bairro aracatiense.
As equipes foram divididas em duplas, tanto feminina quanto masculina, sendo um set de 18 pontos. O prêmio era o montante de todas as inscrições pagas pelos atletas.

Tabela:
Jogo 1
– Erika/Nicolly x Marcel/Gizlaynne (Chave A)
Jogo 2
-Ana C/Raissa x Eloy/Alexandre (Chave B)
Jogo 3
– Rachel/Clara x Maycon/Mauro (Chave C)
Jogo 4
– Thais/Ana x Miguel/Diogo (Chave D)
Jogo 5
– Gabriel/Davi x Marcel/Gizlaynne (Chave A)
Jogo 6
-Erik/Everson x Claudia/Raissa (Chave B)
Jogo7
– Lucas/Everton x Maycon/Mauro (Chave C)
Jogo 8
Erika/Nicoly x Gabriel/Davi (Chave A)
Jogo 9
– Eloy/Alexandre x Erick/Everson (Chave B)
Depois da primeira rodada de jogos, começando pontualmente às 08h da manhã, foram 2 equipes eliminadas e 8 seguindo para à tarde, a partir 14h.
Jogo 10
– Rachel/Clara x Lucas/Everton (Chave C)
Jogo 11
– 1A Gabriel/Davi x 2B Erik/Everson
Jogo 12
– 1C a definir x 2D A Maria/Thais
Jogo 13
– 1D Miguel/Diogo x 2C a definir
Jogo 14
– 2A Erika/Nicolly x 1B Eloy/Alexandre
Em um jogo acirrado ainda no mesmo dia, à tarde, aconteceu a final, onde se enfrentaram as 2 duplas do feminino e 2 duplas do masculino.
As duplas Erika/Nicolly e Rachel/Clara, se enfrentaram arduamente. As atletas Erika/Nikole foram as ganhadoras da categoria feminina. Já no masculino a dupla ganhadora foi Gabriel/Davi.

Sobre o projeto
Em 1987, com a criação da Associação de Moradores do Pedregal que diante da realidade da comunidade: desemprego, falta de moradia, injustiça social; assume alguns desafios entre eles trabalhar a organização comunitária para enfrentar os problemas mais gritantes: analfabetismo, falta de energia elétrica, falta saneamento básico, água de qualidade, creche comunitária, transporte escolar.
Diante dessa realidade nasce o PROJETO OFICINA ESCOLA, como espaço que acolhe, respeita, apoia e luta em defesa dos direitos humanos, em especial os direitos das crianças e adolescentes em situação de risco.
Objetivo do projeto é ser um espaço que acolhe, motiva a participação e a integração social da criança e do adolescente a partir de sua realidade, através da arte-educação, auto-estima, despertando para consciência cidadã e assim assumindo seu protagonismo juvenil.






