Em uma nova estratégia de Marketing voltada para a divulgação das atrações da praia mais famosa do Litoral Leste do Ceará, a Associação dos Empreendedores de Canoa Quebrada-CE (Asdecq) promove, a partir desta sexta-feira, mais um fampress com formadores de opinião.
É a quarta iniciativa desse tipo realizada pela Associação que, desde maio, vem trazendo profissionais de comunicação de estados vizinhos para mostrar os avanços na infraestrutura, hospedagem, gastronomia e opções de lazer que estão enriquecendo o destino.
Assim, nos últimos meses, Canoa Quebrada já foi visitada por jornalistas, bloqueiros e influenciadores digitais do próprio Ceará, do Rio Grande do Norte, de Pernambuco, e, agora, da Paraíba. Da Paraíba são 15 profissionais que, desta sexta e até domingo vão conhecer os atrativos da praia.
PROGRAMAÇÃO
Os comunicadores terão uma programação intensa que vai, desde passeios de quadriciclo na foz do rio Jaguaribe, a passeios de buggy pelas famosas dunas e falésias e voo de parapente para ver, do alto, todas as belezas de Canoa Quebrada.
O grupo vai apreciar, também, o disputado pôr do sol na duna e degustar almoços e jantares nos principais restaurantes da praia. À noite, os jornalistas e influenciadores vão para a Broadway, a famosa e animada rua que concentra o melhor da vida noturna local.
Segundo Ruy Barbosa, ex-presidente da Associação, a iniciativa faz parte das ações de promoção e fomento ao turismo na região, incrementando o movimento no âmbito regional. ”Iniciativas dessa natureza são fundamentais para Canoa Quebrada-CE”, explica.
Totalmente identificada com essa nova política de divulgação, a recém-eleita presidente da Asdecq, Karla Tayane Lopes Medeiros, que assumiu a presidência da entidade para um mandato de quatro anos, de 2022 a 2026, ressalta que a ida de formadores de opinião é vital para a promoção do destino e geração de emprego e renda na comunidade. Na presidência do Conselho está agora Zaina Pereira dos Santos Wagenaar.
Para Ana Carla Luna, articuladora do Sebrae no Litoral Leste, a realização dessa ação junto a jornalistas e influenciadores digitais do Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco e, agora, Paraíba, através dos Fampress, só vem fortalecer e consolidar a importância que é o destino Canoa Quebrada para o roteiro turístico Rota das Falésias.
“Atuamos com o segmento de turismo com foco em quatro eixos estratégicos: potencial turístico, produto turístico, promoção e governança, onde pode-se perceber, a cada fampress realizado, a conexão dos eixos e os bons resultados alcançados junto a cadeia de valor associada ao turismo”, reforça.