Com foco no segundo semestre do ano, período em que muitos brasileiros ainda irão viajar pelo país, o Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Turismo (Setur), iniciou uma série de ações em shoppings e aeroportos nacionais. Objetivo é fomentar a emissão de viajantes em mercados que apresentam um potencial, como Belo Horizonte, estado que terá voos diretos para a capital do estado operados pela Latam, na próxima alta estação.
No total, seis empreendimentos recebem o estande do estado. Além das informações turísticas, no espaço o visitante tem a oportunidade de simular um velejo de kitesurfe com o self point montado. O convite fica por conta da frase em destaque no local, que diz: “Viva momentos fascinantes no Ceará”. Um letreiro com o nome “Ceará” também foi instalado.
Oportunidade
Yrwana Albuquerque, secretária do Turismo do Ceará, destaca que a ação é uma oportunidade para se relacionar com o turista final, ou seja, o público B2C. Essa iniciativa desperta o interesse do visitante e faz com que ele tenha acesso a informações exclusivas do destino, sanando todas as dúvidas.
“Temos uma política de promoção do Ceará que é executada ao longo de todo o ano. Além do relacionamento com os profissionais que atuam comercializando o destino, o Governo do Ceará desenvolve ações voltadas para o próprio turista, como essa que estamos promovendo em shoppings e aeroportos do país. O visitante tem acesso a informações exclusiva do destino, pois teremos uma pessoa direcionada a apresentar todos os atrativos das nossas regiões, equipamentos e rotas turísticas”, explica.
Mercados
O Sudeste e o próprio Nordeste são as regiões onde estão localizados os shoppings contemplados com a ação. O primeiro é o Barra Shopping, na barra da Tijuca, no Rio de Janeiro; o segundo é o Shopping RioMar Recife, na capital pernambucana; e o terceiro em São Paulo, o Shopping Eldorado.
Já com relação aos aeroportos, o Ceará conta com estande no terminal de Brasília, terceiro mais movimentado do país; e o de Viracorpos, em Campinas, São Paulo. Além do Aeroporto de Confins, de onde o estado receberá voos diretos operados pela Latam a partir de dezembro.
“São mercados estratégicos, por onde passam um bom público e que apresentam bastante potencial. Outro objetivo é fomentar novos voos que serão incorporados à malha aérea do estado, como é o caso de Confins, em Belo Horizonte. Conquistamos a frequência, a companhia aérea apostou em nosso destino, agora é hora de fazermos nosso dever de promoção do destino”, informa Yrwana.