O Ceará marca presença na Feira Internacional de Turismo (Fitur), em Madri, uma das maiores vitrines mundiais do setor, com o objetivo de ampliar sua inserção no mercado europeu e fortalecer parcerias estratégicas. O evento reúne destinos, investidores e operadores de diversos países, consolidando-se como um espaço fundamental para a promoção do turismo e para a geração de novas oportunidades de negócios internacionais.
Representando o Estado na Espanha, a comitiva cearense conta com a participação do presidente da Embratur, Marcelo Freixo, do secretário-chefe da Casa Civil, Chagas Vieira, do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Romeu Aldigueri,do secretario do Turismo do Ceará, Eduardo Bismarck, do Deputado Estadual, Guilherme Bismarck, além dos prefeitos Herberlh Mota e Ynara Mota, representantes do trade turístico e lideranças que atuam no fortalecimento do turismo nordestino.
“Tudo isso é fruto de um trabalho coletivo e da determinação do nosso governador Elmano de Freitas, que não pôde estar presente, mas cuja visão estratégica impulsiona o turismo cearense no cenário global”, afirmou o chefe da pasta do turismo.
Uma presença estratégica para fortalecer nossa presença no mercado europeu, especialmente depois do novo voo direto da Iberia entre Fortaleza e Madri, inaugurado nesta segunda-feira, ligando o Ceará diretamente à Espanha com três frequências semanais.
O Deputado Estadual Guilherme Bismarck ressaltou: “Esse resultado é fruto de muito trabalho, de investimentos certos e de uma estratégia que entende o turismo como prioridade. O Ceará hoje está conectado com o mundo, atraindo mais visitantes, movimentando a economia e gerando oportunidades”.














