Luvannor, novo atacante do Ceará, teve seu nome publicado no BID da CBF nesta quarta-feira (18) e pode estrear pelo alvinegro contra o Ferroviário. O embate entre os dois clubes acontece pela primeira rodada da Copa do Nordeste, domingo (22), no Estádio Presidente Vargas.
Gustavo Morínigo deve ter todos os seus reforços à disposição para a partida. O técnico também fará a sua estreia, já que ele não estava apto para dirigir o clube na abertura do Campeonato Cearense. Contra o Guarani de Juazeiro quem assumiu o Ceará foi Diosnel Burgos, auxiliar de Morínigo.
Em Juazeiro do Norte, 8 dos 11 contratados jogaram os primeiros minutos com a camisa do Ceará. Alfredo Aguilar, Chay e Luvannor são os atletas que não atuaram ainda com o manto alvinegro. Aguilar e Chay chegaram a ficar no banco, mas Luvannor não estava regular para o jogo. Quem se destacou foi o atacante Janderson, o jovem jogador foi eleito o melhor da partida.
No próximo domingo (22), o Alvinegro de Porangabussu entra na caminhada pela conquista do tricampeonato da Copa do Nordeste. O Vovô levantou a taça em 2015 e 2020. Gustavo Morínigo sabe que terá a responsabilidade de comandar o Ceará nesse objetivo. Já Luvannor chega com a missão de colocar a bola na rede, resolvendo um problema que o clube teve nos últimos anos.