Com um estande de 70 m², o Ceará marcou presença no Festuris Gramado, um dos principais eventos de negócios turísticos das Américas que reuniu cerca de 15 mil visitantes, entre os dias 8 e 9 de novembro.
O espaço dedicado à promoção do estado foi o maior entre os destinos nordestinos, evidenciando o potencial de atração de público e fomento de negócios com os principais players do setor. De acordo com a organização, cerca de 184 buyers internacionais também estiveram presentes.
“A feira tem um diferencial importante, que é o público qualificado e com poder de decisão. Por isso, o objetivo do Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Turismo (Setur), foi impactar esses profissionais com as belezas e os atrativos do nosso estado. Apostamos em um estande que reforça as potencialidades do destino”, destaca a secretária do Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque.
Turismo de negócios
Outro segmento relevante para o estado e que integra a política de promoção da Setur é o setor de turismo de negócios. Durante a feira, um dos principais focos da pasta foi divulgar o Centro de Eventos do Ceará (CEC), que sedia anualmente diversos congressos, feiras e seminários. “Estamos focados na promoção do Ceará como destino para grandes eventos, que geram negócios. Por isso, investimos no Centro de Eventos do Ceará. Acreditamos ser essencial dedicar esforços a esse segmento para que o estado aproveite ao máximo as médias e altas temporadas”, acrescenta Yrwana Albuquerque.
No estande, os profissionais tiveram a oportunidade de conferir materiais promocionais sobre o CEC e realizar reuniões voltadas para a comercialização do equipamento. Na edição da revista produzida especialmente para o evento pelo veículo especializado Mercado&Eventos, o CEC também está presente com um anúncio impactando o público presente.