A imagem do canal visível do satélite mostra a presença de nebulosidade nas macrorregiões do Sertão Central e Inhamuns, Maciço de Baturité, Litoral de Fortaleza e Litoral do Pecém, mas sem registro de chuva pelos radares meteorológicos da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Nas demais macrorregiões, que aparecem em tons escuros na imagem, o predomínio é do céu sem nuvens.

O tempo segue estável no Ceará neste domingo (19) e na segunda-feira (20). Nestes dias, espera-se uma condição de céu variando de parcialmente nublado a poucas nuvens nas madrugadas e manhãs, e o predomínio do céu sem nuvens nos períodos das tardes e noites.
A partir de terça-feira (21), a passagem de uma frente fria pela costa leste da região Nordeste do Brasil, prevista para alcançar o litoral do estado de Sergipe neste dia, deve organizar áreas de instabilidades, que podem ocasionar chuva na madrugada e manhã de terça nas macrorregiões do Cariri e nos setores sul e oeste da macrorregião do Sertão Central e Inhamuns, onde há alta possibilidade de chuva. Já para as demais macrorregiões, e para os demais turnos do dia, não há indicativo de chuva, com céu variando de parcialmente nublado a sem nuvens.
Em relação às temperaturas, as mínimas, nas madrugadas e início das manhãs, ficam entre 18°C e 20°C no Maciço de Baturité, no Sertão Central e Inhamuns, Cariri, Ibiapaba e em pontos isolados da Jaguaribana. No Litoral de Fortaleza e no Litoral do Pecém, ficam entre 24°C e 25°C, e nas demais macrorregiões, entre 21°C e 23°C. Já as máximas, nas tardes, variam entre 35°C e 38°C nas macrorregiões Jaguaribana, Sertão Central e Inhamuns, Litoral do Pecém, Cariri, Ibiapaba, Maciço de Baturité e Litoral Norte. No Litoral de Fortaleza, variam entre 32°C e 35°C.
Quanto à umidade relativa mínima, os valores durante as tardes ficam entre 20% e 30% nas macrorregiões do Sertão Central e Inhamuns, Jaguaribana e Cariri. Em regiões de serra, como Ibiapaba e Maciço de Baturité, variam entre 30% e 40%, e na faixa litorânea devem se manter acima de 40%.
Em relação aos ventos, nas manhãs a direção predominante será de Sudeste. A partir das tardes e noites, o sistema de brisa marítima se desloca da faixa litorânea para o interior, causando ventos de Nordeste. Nas madrugadas, a direção predominante será de Leste no interior e de Sudeste na faixa litorânea. Esperam-se velocidades máximas entre 50 e 60 km/h em regiões de serra, como Ibiapaba e Maciço de Baturité, na Jaguaribana e na faixa litorânea. Nas demais regiões ficam entre 40 km/h e 50 km/h.






