Na manhã desta quinta-feira (18), Camilo Santana anunciou que a rede estadual de saúde conta com 3.828 leitos exclusivos para atender pacientes com Covid, sendo 1.144 UTIs e 2.684 enfermarias.
De acordo com o governador, no Hospital Geral de Fortaleza são 3 unidades anexas montadas pelo Governo do Estado, com 103 leitos clínicos no total, que estão sendo disponibilizados para outros atendimentos, justamente para a abertura de espaço dentro do hospital para atendimento de Covid.
“Ainda vamos ampliar a rede pública com novos leitos em Sobral, Juazeiro do Norte, Quixadá, Quixeramobim e Fortaleza (Hospital de Messejana), entre outros. Porém, reforço que há um limite nessa expansão, principalmente devido à questão de pessoal. Nossos profissionais têm trabalhado exaustivamente para salvar vidas”, destacou Camilo.
O governador ainda ressaltou que com o grande aumento de casos, a ocupação dos leitos tem ocorrido de forma muito rápida. “Por isso, as medidas de isolamento são fundamentais para frear esse crescimento. Essa é a única forma de evitarmos um cenário ainda mais grave no Ceará”, finalizou ele.