Jogando na Arena Castelão neste sábado (18), o Vozão bateu o Iguatu por 2 a 0 e carimbou a sua vaga para disputar a final do Campeonato Cearense. Na primeira partida o resultado terminou em 1 a 1, por isso o Alvinegro precisava vencer esse segundo encontro. Vitor Gabriel e Léo Rafael fizeram os gols do Vovô no embate.
Não foi uma grande apresentação do Ceará, mas suficiente para vencer a equipe da Região Centro-Sul. O time comandado por Morínigo abriu o placar logo aos 9 minutos da primeira parte do jogo. O gol logo cedo serviu para tranquilizar os mandantes e jogar a pressão de reverter o marcador para o Iguatu.
Depois do gol, o Vovô criou chances de aumentar a sua vantagem, porém no final do primeiro tempo a equipe recuou e o Azulão teve oportunidades de igualar o placar. A primeira chegada do Iguatu foi aos 43, com Dedeco chutando e Richard efetuando uma boa defesa. A segunda chance criada aconteceu dois minutos depois, aos 45, Luís Soares finalizou para fora.
Para a última etapa, Washington Luiz modificou a sua equipe, colocando jogadores de ataque e abrindo mão da marcação. A mudança de postura surtiu efeito, o Iguatu foi mais ofensivo, mas em compensação entregava o contra-ataque para o Ceará.
Foi nesse modo que o Alvinegro produziu suas jogadas e Léo Rafael, aos 46 minutos, definiu o confronto e a classificação do escrete preto-e-branco. O gol do meio-campista ainda precisou da confirmação do VAR para ser validado.
Próximo confronto
O time de Porangabussu agora joga pela Copa do Nordeste, pensando em passar em primeiro do seu grupo a equipe enfrenta o Atlético/BA na próxima quarta-feira (22), às 21h30, no estádio Presidente Vargas.
As finais do Estadual estão marcadas para os dias 2 e 9 de abril. Quem passar de Fortaleza e Ferroviário neste domingo (19), enfrentará o Ceará na grande final.






