O primeiro Clássico-Rei acontece nesta terça-feira (7), às 21h35, no Estádio Presidente Vargas, pelo Campeonato Cearense. Ceará e Fortaleza voltam a se enfrentarem na praça esportiva do bairro do Benfica depois de quase 10 anos.
A última vez em que o alvinegro e tricolor duelaram no PV foi em 2013, no dia 12 de maio. O Ceará venceu a partida por 3 a 1, o embate era válido pelo segundo confronto da semifinal do campeonato estadual daquele ano.
Esse clássico inicial de 2023 fica na história, pois será o primeiro disputado com a presença de dois treinadores estrangeiros. Juan Pablo Vojvoda já está mais experiente no confronto, já Gustavo Morínigo fará sua estreia no Clássico-Rei.
Ceará
Com o passar dos jogos, Morínigo vai achando a escalação ideal para o alvinegro. No teste de sábado (4), contra o Sampaio Corrêa, o time aprensentou uma boa atuação. O destaque foi a dupla Luvannor e Vitor Gabriel, os dois atacantes que incialmente disputariam uma posição no ataque, podem jogar juntos no Vovô.
Para o Clássico-Rei, o comandante paraguaio não vai contar mais uma vez com Luiz Otávio e Michel Macedo, ambos seguem no DM. Danilo Barcelos e Vina,que ficaram de fora do jogo pela Copa do Nordeste, são dúvidas.
Fortaleza
A derrota para o ABC, no último sábado (4), serviu de alerta para o tricolor. Em razão da má apresentação em campo, Vojvoda deve escalar pela primeira vez a escalação considerada titular. As mexidas constantes em cada partida faz com que o torcedor comece a questionar o técnico, um padrão de jogo é importante já que no próximo dia 23 o Leão já joga pela Copa Libertadores.
Moisés é o único desfalque do Fortaleza, o atleta se recupera de cirurgia no pé direito. Brítez que voltou aos gramados contra o ABC, estará como opção no banco de reservas.
Transmissão: Você acompanha essa partida na TV Cidade, Nosso Futebol, DAZN e na Rádio Sinal 91.1.
Prováveis escalações
Ceará: Richard; Caíque , T. Pagnussat, David Ricardo e Willian Formiga; Richardson, Arthur Rezende e Jean Carlos; Janderson, Luvannor; e Vitor Gabriel. Téc: Gustavo Morínigo
Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Benevenuto, Ceballos e B. Pacheco; Hércules, Caio Alexandre e Pochettino; Pikachu, Pedro Rocha e T. Galhardo. Téc: Vojvoda
Arbitragem
Árbitro: Ramon Abatti Abel (FIFA/SC)
Assistente 1: Bruno Boschilia (FIFA/PR)
Assistente 2: Bruno Raphael Pires (FIFA/GO)
Quarto árbitro: Charly Wendy Straub Deretti (SC)






