Ceará e Maracanã se enfrentam no Estádio Presidente Vargas, neste sábado (28), em partida válida pela terceira rodada da primeira fase do Campeonato Cearense 2023.
Ceará
Depois de Robinson de Castro afirmar que deve renunciar ao cargo de presidente do clube e a vitória por 4 a 0 diante do Pacajus, na última quarta-feira (25), o Ceará vive um momento mais tranquilo. Apesar da fragilidade do adversário, a equipe alvinegra mostrou que tem qualidade em seu plantel para conseguir triunfar em 2023.
Apenas 3.451 torcedores estavam dentro do PV para acompanharem a partida contra o Pacajus, a maioria da torcida protestava do lado de fora do estádio, contra a gestão Robinson de Castro.
Para o jogo diante do Maracanã, o alvinegro ainda não terá Luiz Otávio e Michel Macedo, ambos não participaram do treino de ontem (27) e continuam no departamento médico. Gustavo Morínigo deve promover a volta de Danilo Barcelos e Vin, os jogadores foram poupados na última partida.
Maracanã
O Maracanã vive um excelente momento dentro do campeonato, ao lado de Ceará e Fortaleza são as únicas equipes que venceram os seus dois compromissos e ainda não sofreram gols no manjadinho. O técnico Júnior Cearense é um dos responsáveis pelo equilíbrio da equipe e no sucesso momentâneo.
As duas vitórias na competição foram por 1 a 0, contra Caucaia e Barbalha. A defesa é um ponto forte do time da cidade de Maracanaú, agora terá um teste contra o melhor ataque do Campeonato Cearense. O Ceará tem 9 gols marcados em duas partidas, uma média de 4,5 gols por jogo.
Transmissão: Você acompanha essa partida no Nosso Futebol, TV Cidade e na Rádio Sinal 91.1.
Prováveis escalações
Ceará: Aguilar; Igor, Gabriel Lacerda, David Ricardo, Danilo Barcelos; Caíque Gonçalves, Arthur Rezende, Guilherme Castilho e Vina; Janderson, Luvannor. Técnico: Gustavo Morínigo
Maracanã: Rayr, Zé Augusto, Igor, Guilherme e Talys; Dindê, Michel Pires e Renezinho; Patuta, Romarinho e Hudson. Técnico: Júnior Cearense
Arbitragem
Árbitro: Léo Simão Holanda- CBF
Assistente 1: Arnaldo Rodrigues de Souza- Especial CE (ex-CBF)
Assistente 2: Ana Carolina Lima de Souza-CBF
Quarto Árbitro: Renato Pinheiro- Wladyerisson Silva Oliveira- Especial CE (ex-CBF)






