A noite da última terça-feira (27), entrou, mais uma vez, na história, como um dos grandes dias festivos que fez o aracatiense e amante do esporte se encher de orgulho, diante do duelo entre Aracati e Fortaleza pelo jogo de ida, das quartas de final, do Campeonato Cearense de Futsal. Apesar de ter visto o Dragão ser derrotado em quadra, o torcedor, que compareceu ao ginásio, aplaudiu a postura do time aracatiense, no final da partida.
Jogando como grande favorito, o tricolor saiu na frente, nos minutos iniciais, após o jogador Romulo servir o Ian, que finalizou com eficiência no canto do goleiro Cleitinho, depois de uma jogada ensaiada na cobrança da falta. Em seguida, o próprio Fortaleza ampliou com o Kauê, diante de um forte chute, de fora da área, acertando o ângulo do goleiro aracatiense. O que daria um prenúncio de uma goleada a ser aplicada pelo time da capital, foi anulada, logo quando o Aracati por várias vezes, criou jogadas de finalizações com Thiago, Márcio Recife, Ayslan e Mossoró, que pararam no goleiro Bruno lambão. No segundo tempo, o treinador Facó, do time tricolor, reversou o renomado elenco que teve várias oportunidades perdidas e que pararam no goleiro goleiro Alan. A equipe do técnico Peo também utilizou uma rodízio envolvendo o goleiro linha, que ficou na dobradinha entre o Thiago e Cleitinho, porém, a maioria das chances paradas no goleiro Anderson, do time do Fortaleza. Ao todo, houve um grande envolvimento de todos os atletas, do grupo da terra dos bons ventos, que orgulharam o técnico Douglas Peo, mesmo com a derrota por 2 a 0.
Com a vitória conquistada, o Fortaleza, que possui o maior investimento do futsal do país, jogará na quarta-feira (4), da próxima semana semana, dependendo de um empate para avançar às semifinais e tentar o seu segundo título na competição, que não conquista desde 2008. A partida está marcada para ocorrer no Centro de Formação Olímpica, às 19h. Para classificar, o Aracati terá que vencer no tempo normal para levar a decisão a prorrogação, e tentar reverter no tempo extra ou nos pênaltis. Durante essa intervalo, o time leonino que está nas quartas de final do campeonato brasileiro de futsal, estará viajando ao estado de Santa Catarina para enfrentar o Concórdia, no duelo de ida. O time da capital, que também é o atual finalista da copa de Brasil de futsal, enfrentará o Atlântico Erechim do Rio Grande do Sul, no próximo mês.
Após o apito final do árbitro, houve um encontro entre atletas, o Prefeito do Aracati, Bismarck Maia; do deputado estadual, Guilherme Bismarck; dos presidentes da federação cearense de futsal e do Fortaleza, Roberto do Vale e Alex Santiago. O mandatário tricolor concedeu entrevista ao grupo sinal, que estava na transmissão da partida, e encheu de elogios o projeto de estrutura e incentivo ao esporte aracatiense, afirmando que o município possui um complexo de excelência a nível nacional. O cartola se prontificou que estará, em breve, trazendo o projeto para mandar jogos, do time leonino, do campeonato brasileiro para que seja sediado em Aracati. Algo que foi visto com muita felicidade e acolhimento por parte do prefeito aracatiense. Sem falar do aval do presidente da federação. Alex ainda deixou claro que o Fortaleza está de portas abertas ao município, para toda e qualquer parceria futura que possa vim existir.