A cantora canadense Céline Dion anunciou nesta quinta, por meio de um vídeo nas redes sociais, que recebeu o diagnóstico de uma doença neurológica rara chamada síndrome de Stiff-Person, o que vai provocar o adiamento de sua turnê de shows.
A artista de 54 anos afirmou, no vídeo, que a doença tem provocado espasmos por seu corpo que “afetam diretamente toda a sua rotina”, desde a maneira como caminha até suas cordas vocais.
A condição também é chamada no Brasil de síndrome da pessoa rígida e pode afetar tanto o sistema nervoso central quanto provocar contrações nos músculos do tronco e dos membros superiores e inferiores.
Segundo a cantora, os problemas de saúde a acompanham já há bastante tempo -ela já havia cancelado apresentações em Las Vegas- e só agora sua equipe médica descobriu a causa, que afeta “uma pessoa em cada um milhão”.
“Tem sido muito difícil para mim encarar esses desafios e falar sobre o que venho enfrentando. E me machuca dizer que não estarei pronta para recomeçar minha turnê na Europa em fevereiro.”
Dion anunciou o cancelamento de parte dos shows que estavam marcados e o adiamento indefinido de outros, sem dar indício de quando estará pronta para voltar aos palcos.