Na tarde da última quarta-feira (26) a Prefeitura do Aracati divulgou em suas plataformas oficiais a descoberta de manchas de óleo nas praias do município. A nota esclarece que o desastre ambiental não tem causa conhecida ainda e que haverá um empenho investigativo para elucidar os fatos.
Nesta quinta-feira (27), a prefeitura publicou um novo comunicado, afirmando que foram coletados cerca de 36 quilos de piche nas praias de Aracati. “O número é aproximado, uma vez que quando se retira o piche, este vem envolto em areia e algas”, destacou a gestão.
Ainda de acordo com as buscas, nos dias 26 e 27 pela manhã não foram encontrados fragmentos nas praias de Lagoa do Mato, Majorlândia e Quixaba, porém, durante a vistoria da tarde, se pôde observar a chegada do piche misturado com algas nestas praias. “Na praia de Canoa Quebrada logo após a última barraca, em direção à praia do Cumbe é o local com maior concentração de óleo”, diz o comunicado.
As equipes continuam o trabalho de vistoria e retirada do material nesta sexta-feira, (28) desde às 6h30, conforme a maré.






