A Luz do mundo

Aos que se propuserem a ler nosso papo de hoje espero que fique a compreensão de que não se trata de uma visão ligada a nenhuma religião.

Apenas uma constatação de que o Ser mais puro que já passou pela humanidade deixou todo o caminho a ser percorrido por qualquer ser humano.

Não se mostra fácil realizar o que foi ensinado, mas seguir sem hesitar através dos muitos obstáculos que a vida colocou em meu caminho é o que deve ser feito.

Até porque Ele mesmo disse; “não temas”, então devo seguir, aliás, deveríamos seguir, sem medo e com força interna para superar o que for posto.

A força do que representa Jesus, floresce em qualquer terreno mesmo que sombrio, iluminando qualquer escuridão e dando motivo para seguir em frente.

Ter fé é caminhar sem visão na caligem e ter clareza de tudo mesmo sem saber de nada.

O dia 25 de dezembro que se avizinha é a data que representa o nascimento da luz do mundo, a estrela guia de toda a humanidade.

Nascimento é vida, celebração e felicidade, desde sua concepção até a partida, se mostra a vida, um universo de complexidades e belezas, tal qual um céu estrelado, sendo a esperança da humanidade.

Triste saber que muitos comemoram um ser que nem existe, vestido de vermelho e que representa apenas um consumismo sem sentido.

O Cristo nos dá convicção para concluir qualquer tarefa e nos protege com sinais ao longo do caminho.

Em verdade tudo o que puder ser dito sobre Jesus Cristo ainda se torna pouco, diante de sua grandiosidade.

Jesus, O Cristo é amor.

O amor é quando você deixa de existir e só existem os outros.

E até onde posso compreender esse foi um dos maiores ensinamentos de Jesus, viveu e vivenciou o amor ao próximo na sua essência, mesmo que para isso Ele tivesse que passar por provações.

Um dos grandes obstáculos que temos na vida, é superar o EU, para se preocupar com o vocês.

Acreditar e vivenciar os ensinamentos divinos postos por Jesus traz sentido a vida, além de torná-la mais feliz.

Fato é que outros grandes seres nos mostraram belos ensinamentos, Buda, Maomé, Shiva, Lao-Tsé e tantos outros, entretanto, o Grande Mestre Jesus viveu e mostrou como deve ser feito.

Jesus ensinou o amor, a compaixão, o destemor, direitos humanos, alegria, retidão, garra, força de vontade, sabedoria, generosidade, empatia, humildade e muito mais.

No passado, seus ensinamentos foram usados em manobras horripilantes, para até matar em nome de Deus. No nosso presente, infelizmente, não faltam aqueles dispostos a, se não mais matar o corpo, danificar a alma, fazendo com que muitos não se lembrem ou até pior, desacreditem da presença de Jesus em nossos corações.

Por certo, nenhum ser na humanidade exerceu maior autoridade na história, e, sobretudo, nos corações humanos do que tudo o que mostrou Jesus.

Tudo o que é dito com profundidade e compreendido com o coração, deixa marca indelével na alma.

Que a Luz de Cristo e sua Sagrada Família esteja presente na vida e na alma daqueles que acreditam e precisam de sua generosa bondade divina.

Um Feliz Natal para todos.

Papo de Quinta por Alex Curvello
Advogado – Presidente da Comissão de Direito Previdenciário OAB Litoral Leste Ceará
@alexcurvello

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.