Celebre os (re)começos

Esperançar, ressignificar e (re)começar… essas são as palavras que queremos para o nosso 2025. O final do ano chega e somos convidados a recalcular a rota. Nos despedimos não apenas do ano que se vai, mas de atitudes, pessoas e lugares que não nos cabem mais, que não cabem na nossa imensidão.

Você, leitor(a), deve ter se deparado, nos últimos tempos, com a seguinte trend nas redes sociais: “Como vou ser triste se em 2024 eu…” Spoiler: essa parte só mostra a conquista; não mostra o choro e a derrota. Não que haja algo de errado em celebrar as conquistas; elas devem ser comemoradas! Mas existe algo por trás dessas trends: às vezes nos sentimos fracassados. Será que não fomos bons o suficiente este ano? Por que todos parecem ter progredido tanto e eu não?

O que essas trends não mostram é que o cara que conquistou um carro zero perdeu a apresentação da escola dos filhos e não visitou a avó com frequência. Valeu à pena?

Para o ano de 2025, desejo que você possa olhar para o simples e fazer dele seu tudo. Amar mais, abraçar mais, perdoar mais e, sobretudo, celebrar a rotina.

Querido leitor(a), hoje não vou indicar livros nem filmes; convido você a, em 2025, escrever as páginas da história mais importante de todas: a sua.

Por entre linhas e cenas
Por Sophia Galdino
@galdinosophia_

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.