O extraordinário feminino

Que o poder da mulher ultimamente está cada vez mais latente no mundo, é inquestionável, sem esquecer da graciosidade que é a convivência com elas que já mandam em quase tudo faz muito tempo.

O texto não se trata de submissão ou contextualizar de quem um gênero é superior a outro, apenas a constatação de que a mulher vem tomando seu lugar de destaque na sociedade humana.

Uma bela realidade.

Fato é que convivo por assim dizer com as mais belas e inteligentes mulheres, minha esposa Ana Karla, minha mãe Eliane e as filhotas Ianna, Ivanna e Geovanna, meninas incríveis.

Mesmo com tantos destaques em grande parte de nossa convivência, infelizmente ainda existem lugares com pouca representatividade feminina, a nossa Suprema Corte por exemplo, só conta hoje em dia com apenas uma Ministra no STF.

Uma triste realidade.

Talvez por isso, não sei, um questionamento talvez, enquanto ainda podemos, seria o motivo de alguns considerarem a pior formação do Supremo Tribunal Federal de todos os tempos?

Não sei se a pior, mas que a falta de mulheres a mais pra equilibrar a balança em julgamentos mais justos isso sim é um fato.

Não poderia deixar de mencionar a participação da mulher no contexto político do nosso país, que apesar de em determinados locais eleitorais a representação feminina ser pouca, existem algumas localidades que já compreenderam a importância da mulher no poder.

A mulher já nasce com a sensibilidade, intuição, força, sabedoria e graça que superam as atribulações da vida de maneira mais coerente do que na maioria das vezes o homem.

E em Aracati no interior do Ceará que vem transformando vidas, os munícipes mostraram que a mulher está comandando todo o contexto de nossa cidade.

Em um universo de quase 80 mil pessoas e próximo aos 50 mil eleitores, a maioria das pessoas de Aracati elegeram a Primeira Prefeita da história, a Prefeita Roberta de Bismarck, sua vice Ana Mello e na câmara municipal, o pódio dos candidatos mais votados, ficou com três mulheres.

Assim, somando os votos da Prefeita Roberta, de sua Vice Ana Mello e das três vereadoras mais votadas do Aracati, elas atingiram 32.555 votos, sendo distribuídos em 26.825 votos para Roberta de Bismarck e Ana Mello, 2.045 para vereadora Ilda, 1.907 para a vereadora Sabrina e 1.778 para a vereadora Lúcia.

São números incríveis que representam a vontade popular de ser comandado por mulheres.

Ficou evidente nessa última eleição municipal, que os aracatienses compreenderam a mulher possui uma força e habilidade notáveis em superar desafios, que a fazem uma líder nata para comandar a política na cidade.

Ela possui uma força e habilidade notáveis em superar desafios, que a fazem uma líder nata, enquanto sua empatia e compaixão incondicionais a tornam uma amiga inestimável.

A mulher possui virtudes que na maioria das vezes a consolida na relação que ela se propuser a fazer.

E assim vejo que serão os próximos anos de uma cidade gerida por mulheres em posições de destaque, uma gestão sólida e competente como no que a mulher se propõe a fazer.

Que todas as mulheres em posição de comando, onde estiverem saibam falar quando necessário, ouvir com atenção e agir com honra e na hora oportuna para atingir a excelência nas ações.

Por fim que toda mulher consiga sentir-se em sua plenitude, não para combater os homens, mas sim pelas suas capacidades e pela sua personalidade de conseguir o que sempre almejou.

Advogado – Presidente da Comissão de Direito Previdenciário OAB Litoral Leste Ceará
@alexcurvello

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.