“Tudo bem no natal que vem” e a reflexão dos filmes de Natal

Famílias felizes, milagres de Natal e lindas narrativas. Os filmes de Natal realmente nos proporcionam uma sensação maior da magia desta data. Tudo pode ser resolvido em um milagre de Natal, e isso é reconfortante.

Por amar filmes de Natal e já ter assistido a vários, adoraria indicar aqui os cinco melhores. Mas que tal focar em um só? Na minha opinião, além de esplêndido, ele tem uma mensagem linda e ainda por cima é nacional.

Hoje, querido leitor(a), apresento a você “Tudo Bem no Natal que Vem”, uma lição de vida disfarçada de comédia. Até as pessoas mais fortes vão se sentir tocadas com essa narrativa emocionante. Segurem as lágrimas!

A história gira em torno de Jorge, um pai de família que sofre um acidente na véspera do Natal e acorda apenas no Natal seguinte, sem lembranças do que ocorreu durante o período em que estava “desacordado”. Com esse breve resumo como gatilho da história, já sentimos curiosidade para assistir; mas a trama do filme vai muito além.

Valorizar os momentos com quem amamos, cuidar das pessoas da nossa vida e, principalmente, aproveitar e viver de verdade. A vida deve ser mais do que trabalhar, comer e dormir… isso é sobreviver. Essas são apenas algumas das várias reflexões do filme.

Então, querido leitor(a), convido você a navegar nessa história e tirar todas as lições que ela propõe. Esse é o tipo de filme para assistir agarradinho com seu amor ou bem acomodado com sua família.

Que possamos extrair da “ficção” e das histórias que assistimos e lemos muito mais do que entretenimento momentâneo; é preciso tirar lições para a vida. E aí, você está vivendo ou sobrevivendo?

Entre linhas e cenas
Por Sophia Galdino
@galdinosophia_

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.