As Seleções Aracatienses de Futsal Sub-15 e 17, duelariam na quinta-feira (14) da semana passada pelos jogos da volta, referente às quartas de final do Campeonato Cearense de Futsal. Os confrontos da duas equipes, respectivamente, ocorreriam contra o projeto Falcões da Vila, da capital Fortaleza.
O Sub-15 que havia derrotado o adversário no jogo de ida, no Majestoso, pelo placar de 3 a 2, jogava por um simples empate para garantir a vaga nas semifinais. Porém, o time que é comandado por Ítalo Rodrigo estava sendo derrotador por 2 a 0, até os 16 minutos da segunda etapa. Foi quando às condições do local, uma espaço que foi improvisado no centro de formação olímpica (CFO), ficou inviável de ter o seguimento do jogo, que pelo resultado estava sendo encaminhado para a prorrogação, por conta principalmente da iluminação do ginásio.
A secretária de esporte do Aracati, Raniele Santos, decidiu por ordenar a retirada da equipe de quadra e não permitir o retorno, alegando a condição inadequada do local. O presidente da federação cearense de futsal do estado do Ceará, Roberto do Vale, concordou plenamente com a decisão de Raniele, remarcando a partida para a data de hoje e em um outro local, em comum acordo com o time da Capital. O novo palco do duelo será o ginásio Aécio de Borba.
A partida, que iniciará às 15h, terá o cronômetro marcando 4 minutos restante do tempo regulamentar. Se persistir o resultado da vitória do Falcões, o jogo será levado a prorrogação, e se mantiver, pênaltis. Se o Aracati conseguir evitar a derrota, antes da conclusão dos 4 minutos, estará se classificado direto. Não haverá vantagem das equipes na prorrogação.
Já o Sub-17, que não chegou nem a entrar em quadra na semana passada, jogara às 16h, contra a equipe que pertence ao mesmo projeto. O time comandado por Douglas Peo, terá a vantagem do empate, por ter goleado a adversário no duelo de ida pelo placar de 8 a 1.
O Sistema Sinal (Rádio, Tv e Internet) estará na transmissão do Sub-17.