No Clássico-Rei realizado neste domingo (5), pela Copa do Nordeste, o Ceará voltou a vencer o Fortaleza na temporada. Na Arena Castelão, o Vovô triunfou sobre o Leão de Aço por 2 a 0, com gols marcados por Erick e Guilherme Castilho.
Com a vitória, o alvinegro voltou a liderar o Grupo B, agora com 13 pontos conquistados. A vaga para a próxima fase da competição regional não está garantida, mas se encaminhou. O Leão continua na 1ª posição do Grupo A, mesmo com a derrota no clássico, a vitória do Santa Cruz sobre o Sampaio Corrêa garantiu a classificação do time tricolor para às quartas.
O JOGO
As duas escalações para o Clássico-Rei mostravam um pouco da prioridade de cada equipe. Enquanto o Ceará escalava suas melhores opções, o Fortaleza ia com um time quase todo reserva.
O roteiro da partida foi parecido com o que vimos no primeiro duelo em 7 de janeiro, vencido pelo Vovô por 2 a 1. O Ceará utilizou a mesma estratégia de ser agressivo nos primeiros minutos do jogo, o resultado disso foi abrir o placar com 10 minutos de bola rolando. Guilherme Castilho aproveitou a sobra e guardou a pelota no fundo dos barbantes da meta de João Ricardo.
Após o gol, o Ceará continuou com o seu volume de jogo proposto pelo técnico Gustavo Morínigo, pelo lado direito as principais chances surgiam com as jogadas do atacante Erick. E foi em uma desses lances criados pelo ponta, que aconteceu o segundo gol alvinegro. Erick dominou na grande área e foi derrubado por Lucas Sasha, o pênalti foi marcado, o atacante cobrou para ampliar o marcador, aos 23 minutos.
Sem conseguir chegar com perigo a zona adversária, Vojvoda promoveu a saída de Romero, abdicando de jogar com dois centroavantes, para promover a entrada de Guilherme. Com essa alteração, o Fortaleza melhorou, mas não foi suficiente para diminuir o placar. O Ceará ainda era superior nos aspectos defensivos e não deu chances para o tricolor.
PROXIMOS CONFRONTOS
Pela Copa do Nordeste, o Vozão enfrenta o Vitória, em Salvador, na quarta-feira (8), às 21h30. A partida pode dá a classificação ao alvinegro de forma antecipada para a próxima fase do certame regional.
O Tricolor do Pici joga pela Libertadores encarando o Cerro Porteño/PAR, na quinta-feira (9), na Arena Castelão, às 19h, pelo jogo de ida da 3ª fase.






