Nesta sexta-feira (21), o ex-prefeito de Aracati, Bismarck Maia, falou ao Sistema Sinal de Comunicação. Na ocasião, ele trouxe um panorama geral sobre política, cidades e economia. A entrevista aconteceu direto da residência do ex-gestor.
Bismarck iniciou falando sobre como surgiu o interesse pela política e o desejo de vir para o Ceará. Ele relembra dos demais prefeitos que Aracati já teve e a vontade de também administrar a cidade um dia.
“Eu devo muito à população de Aracati”, reforçou Bismarck. Além disso, ele ainda agradeceu ao grupo que sempre esteve com ele, como a atual prefeita, Roberta de Bismarck, bem como seus filhos, o deputado estadual, Guilherme Bismarck, e o secretário de turismo do Ceará, Eduardo Bismarck. “Eu devo muito a essa equipe”, disse ele.
“Hoje o Aracati é referência no cenário nacional”, ressaltou Bismarck, citando inclusive o fato do município ter 100% de climatização com ar-condicionado nas escolas da rede municipal.
Bismarck falou ainda sobre o que vem fazendo pós-eleição, como cuidados com a saúde, resolvendo projetos pessoais, etc. “Estes meses de janeiro e fevereiro foram para ir ao médico”, explicou ele.
“Vou continuar fazendo política e muito fortemente”, destacou. Ele pontuou que vem acompanhando o trabalho político desde a Roberta, até o Guilherme e Eduardo. “Minha posição política eu sei qual é, em relação a eles três”, reforçou ele.
Bismarck também destacou o município de Aracati ocupando 4° lugar no Índice de Desenvolvimento Municipal (IDM), segundo levantamento do Ipece. “É de se orgulhar!”, disse ele. Aracati saiu de 26º no ranking, em 2016 – para a marca de 4º lugar, em 2022.
Sobre seus feitos enquanto foi prefeito, pontuou desde a construção de novas escolas até a instalação de dezenas de areninhas no Aracati. Sobre a oposição, ele segue tecendo críticas, principalmente àqueles que não contribuem de forma efetiva para o município.
Bismarck ainda falou sobre o Podemos, enquanto presidente do partido a nível estadual. “É a minha missão agora”. Sobre o Senado, ele ressalta: “Nós queremos participar desta discussão [enquanto partido]”.
Sobre o convite para ser Secretário de Turismo de Aracati, Bismarck revelou que aconteceu, porém não aceitou. Ele explicou que é a vez de deixar a prefeita atuar.






