Como parte dos esforços para promover o Ceará nos mercados turísticos internacionais, a Secretaria do Turismo (Setur) recebeu, ao longo das duas últimas semanas, dois grupos de jornalistas estrangeiros para press trips.
A primeira ação, realizada em parceria com a companhia aérea TAP, contou com a participação de jornalistas portugueses. O grupo, composto por nove profissionais, visitou o estado para conhecer equipamentos turísticos e acompanhar a inauguração de um novo empreendimento hoteleiro na praia do Cumbuco, em Caucaia.
Em parceria com a Embratur, a Setur recepcionou o segundo grupo, formado por jornalistas chilenos. Durante a press trip, os comunicadores exploraram o potencial turístico do litoral Leste cearense e participaram de visitas a equipamentos culturais em Fortaleza, como a Estação das Artes e o Centro de Turismo, além da CeArt.
Ao longo da estadia, os jornalistas vivenciaram experiências marcantes, como passeios de buggy pelas dunas, uma visita ao maior parque aquático das Américas, a vibrante cena noturna cearense e a rica gastronomia local.