Para abrir a rodada, um Gre-Nal equilibrado, que acabou com empate de 1×1. Os gols foram de Pepê e Thiago Galhardo. Com direito a uma expulsão pra cada lado, Musto e Cortez. Com esse resultado, o Grêmio sobe para a 14ª posição, com 14 pontos. Já o Internacional segue na vice-liderança, com 22. Na próxima rodada, o Tricolor recebe o Coritiba, enquanto o Colorado visita o RB Bragantino.
O Palmeiras recebeu o Ceará e venceu por 2×1 dentro de casa, com direito a uma partida sensacional de Fernando Prass, conhecido da torcida Alviverde. Os gols palmeirenses foram marcados por Raphael Veiga e Willian, já o gol Alvinegro foi marcado por Eduardo Brock. Com a vitória, o Palmeiras chegou a terceira posição do campeonato nacional, com 22 pontos. O Ceará permanece com 14 pontos, na 12ª colocação.
Partida monótona entre o RB Bragantino e o Corinthians. Na noite deste sábado, as equipes empataram em 0 a 0, em uma partida com poucas emoções. O resultado deixa o Bragantino na zona do rebaixamento, enquanto o Timão segue beirando o Z4.
O clássico entre Botafogo e Fluminense terminou empatado em 1 a 1. O placar, com um gol de Caio Alexandre e outro contra de Kevin, não refletiu a ligeira superioridade do Alvinegro na partida. Com o resultado, o Botafogo segue na zona de rebaixamento, na 18ª colocação, com 12 pontos, e dez partidas sem triunfar na Série A. Já o Fluminense soma 18 pontos e ocupa agora a sexta posição na tabela.
Coritiba e o São Paulo empataram em 1 a 1. O time do Diniz teve dois gols anulados e não conseguiu quebrar a defesa do adversário. Os gols da partida foram marcados por Robson, para a equipe mandante, e Reinaldo, que empatou de pênalti. Com o empate, o São Paulo cai para a sétima colocação no nacional, ultrapassado por Palmeiras e Flamengo. O Coritiba permanece na zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 12 pontos.
Flamengo recebeu o Athletico Paranaense e venceu por 3 a 1, com gols de Pedro, Bruno Henrique e Everton Ribeiro. Renato Kayzer diminuiu. O Furacão foi melhor no primeiro tempo, já no segundo tempo deu Flamengo. Quando os atleticanos ensaiavam uma pressão, o capitão Everton Ribeiro marcou o terceiro e deu números finais ao confronto.
Fortaleza e Atlético-GO empataram sem gols no Castelão. O time de Rogério Ceni teve um gol anulado pela arbitragem na etapa final. O resultado manteve as equipes em posições intermediárias na tabela. O Fortaleza soma agora 17 pontos e ocupa a décima colocação no campeonato. O Atlético-GO, por sua vez, tem 15 pontos, na 11ª posição.
O Santos venceu o Goiás pelo placar de 3 a 2 no Hailé Pinheiro, em partida marcada por muitas intervenções do VAR. Os gols do time paulista foram marcados por Marinho, Jefferson (contra) e Marcos Leonardo. Vinicius e Victor Andrade marcaram para os goianos. Com a vitória, o Santos chegou à sexta posição, com 20 pontos somados. Já o Goiás segue na lanterna com nove pontos conquistados e com três jogos a menos que os adversários que aparecem logo cima.
Confirmando a boa fase, o Sport venceu o Bahia por 2 a 1. Hernane abriu o placar de pênalti ainda no primeiro tempo, e o Sport ampliou na etapa complementar com Marcão. Saldanha ainda diminuiu para o Bahia. Com o resultado, o time pernambucano alcançou a quinta colocação no Brasileirão, com 20 pontos. Já o Bahia continua próximo à zona de rebaixamento. O time de Mano Menezes está na 16ª colocação, com 12 pontos.
O Atlético-MG venceu o Vasco por 4 a 1 e se isolou na liderança do Campeonato Brasileiro. O Vasco abriu o placar com um belo gol de bicicleta de Benítez, mas sofreu quatro gols antes mesmo do intervalo. O time de Jorge Sampaoli virou o placar com Arana e Savarino e depois aumentou a vantagem com os gols de pênalti de Guga e Keno. Com a vitória, o Galo chega aos 27 pontos e abre uma vantagem de cinco em cima de Internacional e Palmeiras.