A Copa São Paulo de Futebol Júnior começa nesta segunda-feira (2). O estado do Ceará estará representado com quatro participantes no torneio que ajuda a revelar atletas para o futebol brasileiro. Ceará, Fortaleza, Floresta e Grêmio Pague Menos estarão durante este mês de janeiro, no estado de São Paulo, para a disputa da competição de base.
O Floresta já terá sua estreia acontecendo hoje. A equipe da Vila Manoel Satiro encara o Flamengo, às 21h45, na cidade de Jaú. Esta será a terceira participação do time verde, que já disputou a Copinha nos anos de 2017, 2021 e 2022. O Grupo 5, que está o Floresta, além do Flamengo, conta com Aparecidense e XV de Jaú.
Debutante no torneio, o Grêmio Pague Menos vai jogar a sua primeira partida na cidade de Guaratiguentá, na terça-feira (03), contra o Goiás. A equipe alencarina está presente no Grupo 13, ao lado do esmeraldino, Atlético Guaratinguetá e Gama.
O Ceará vem para a sua 15ª disputa da Copa São Paulo, o alvinegro deve usar a competição para observar os jovens talentos e aproveitar os destaques no time principal, já que terá um orçamento reduzido para o ano de 2023. O Vozão está no grupo 22 com Madureira, Rio Claro e Sharjah Brasil. A partida de estreia será contra o Madureira na quarta-feira (4), no município de Alumínio.
Imaginando repetir o sucesso da campanha de 2008, onde o clube chegou às quartas de final, o Fortaleza vai otimista para a Copinha. O Tricolor do Pici está participando do Grupo 31 que ainda conta com Juventus-SP, Remo e São Caetano. O início do Leão será contra o Remo na quarta-feira (4), na Rua Javari.
O estado do Ceará nunca teve quatro participantes, no máximo três, então o número é recorde. Essa será a 53ª edição da Copa São Paulo, ao todo, 128 equipes estarão na busca pelo título, divididas em 32 grupos. A grande final está marcada para o dia 25 de janeiro, data que comemora-se o aniversário da cidade de São Paulo.






