Camilo Santana esteve em reunião nesta terça-feira (17) à tarde, com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e governadores do país, para tratar sobre o cronograma de envio das vacinas para os estados.
De acordo com publicação do Governador, o ministério informou que mais 10 milhões de doses devem ser encaminhadas aos estados ainda este mês, sendo 8 milhões da Sinovac/Butantan e 2 milhões da AstraZenec/Fiocruz; e 46 milhões de doses no mês de março. Além disso, o cronograma prevê cerca de 210 milhões de doses no primeiro semestre deste ano.
“Isso é fundamental para frear o crescimento de casos. A vacinação ainda tem ocorrido de forma lenta, pela falta de novas vacinas. Quanto ao novo decreto de isolamento aqui no Ceará, já tivemos uma discussão hoje pela manhã com o nosso comitê científico e teremos outra reunião daqui a pouco. Estamos avaliando a situação da pandemia no estado para anunciar as medidas que constarão no próximo decreto estadual, que passa a vigorar a partir de amanhã. Até que a vacina chegue a todos, a prevenção é a única forma de frearmos esse rápido aumento de casos”, destacou ele.






