Com a pandemia, a tecnologia tem sido grande aliada para que alunos tenham acesso ao conteúdo escolar de maneira segura e virtual fora das salas de aula. Porém, nem todos os estudantes possuem equipamento e conectividade para desenvolver suas atividades curriculares fora das instituições de ensino.
Analisando esse cenário, o Deputado Federal Eduardo Bismarck (PDT-CE) apresentou emenda que determinaria que 10% dos recursos previstos no PLP 137/20 seriam destinados obrigatoriamente ao investimento em conectividade, informatização e equipamentos tecnológicos para a criação e fomento de parques tecnológicos nas escolas da educação básica. O destaque apresentado pelo PDT ainda obrigaria o executivo a apresentar em até 180 dias um Projeto de Lei para instituir repasse fundo a fundo para a Educação e torna as despesas relacionadas à proposição de execução obrigatória no orçamento,ficando livres de limitação de empenho.
Durante a sessão virtual desta sexta-feira(18), o Deputado Eduardo Bismarck defendeu a utilização dos recursos para tecnologia na Educação. “Quero dizer que este destaque que eu coloquei e pedi para o meu partido puxar para o Plenário é muito importante, porque, em que pese o Relator tenha colocado no seu relatório a importância desses recursos do superavit dos fundos irem também para a educação, eu direcionei o recurso — exatamente 10% — para uma coisa muito importante nos dias de hoje, Sr. Presidente e nobres colegas Parlamentares, que é a conectividade”, destacou.
Confira abaixo:














