O São Paulo venceu o Atlético-MG na noite desta quarta-feira (16) por 3 a 0, no Morumbi, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Igor Gomes, Gabriel Sara e Toró, todos revelados em Cotia, marcaram os gols tricolores.
Com o triunfo, a equipe do técnico Fernando Diniz foi a 53 pontos na liderança do Nacional e abriu sete de vantagem para o time mineiro, vice-líder da competição.
Sem poder contar com Luciano, artilheiro tricolor no Brasileiro, Diniz preferiu ter mais um meio-campista entre os titulares em vez de começar a partida com Pablo, cujo perfil se assemelha mais a Brenner que ao do lesionado atacante.
Em um início de confronto parecido ao do primeiro turno do Brasileiro, no Mineirão, o São Paulo jogou em cima do Atlético-MG e dificultou a saída de bola do time de Jorge Sampaoli, que não abriu mão de tentar construir com passes desde o goleiro Everson.
Aos 24 minutos da etapa inicial, Tchê Tchê avançou desmarcado da defesa para o ataque e tocou para Igor Gomes. O meia recebeu centralizado, ajeitou para a direita e chutou forte de fora da área para abrir o placar no Morumbi.
A partir do gol, o time de Diniz recuou e chegou a formar uma linha de cinco defensores para impedir as infiltrações dos atleticanos. O time mineiro ficou a maior parte do tempo com a bola, circulando de um lado para o outro, mas sem criar oportunidades de perigo. O domínio da posse acabou com a expulsão de Allan, aos 29 minutos do segundo tempo.
Com um a mais, o São Paulo ficou mais à vontade no jogo e passou a preservar a vantagem. Já no fim da partida, Vitor Bueno, que entrou na etapa final, foi à linha de fundo e cruzou para Gabriel Sara aumentar a vantagem, aos 37.
Toró, que entrou aos 43, marcou o seu, dois minutos depois de pisar em campo. O atacante recebeu de Luan no contra-ataque, limpou da direita para o meio e bateu colocado, no canto oposto, para fechar a vitória. Três gols de três atletas revelados na base do clube.
Além da importância de voltar a vencer depois da derrota no clássico com o Corinthians, o São Paulo iniciou de forma positiva sua sequência contra os rivais diretos na briga pelo título.
Folhapress






