Por meio da convenção partidária realizada nesta quarta-feira (27), o Partido Socialista Brasileiro (PSB) consolidou o posicionamento que já tinha adotado em manifesto do dia 13 de julho.
Naquela ocasião, a sigla havia afirmado que respeitaria a decisão de cada partido por seus candidatos a nível de Governo Estadual (PDT) e ao Senado Federal (PT). Ou seja, concordando com o entendimento do PDT de que caberia a cada partido a responsabilidade de apontar seus candidatos, sem impor nomes, como o PT fez em apoio a Izolda Cela.
O diretório nacional do PSB decidiu por apoiar o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT), portanto, será um partido coligado que em convenção nesta sexta-feira (29) deverá homologar a decisão.
Entretanto, aqui no Ceará será diferente. O PSB levantará a bandeira de Roberto Cláudio (PDT) ao Governo do Estado.
Havia algumas divergências internas, tratativas em Fortaleza e em Brasília nas últimas semanas foram pauta de muitas discussões políticas nos bastidores. Mas a situação se definiu e além do PSB, o PDT já conta com o PSD do Domingos Filho, que será candidato a vice na chapa do Roberto Cláudio.