A prefeita eleita do Aracati, Roberta de Bismarck, participou nesta sexta-feira (6), de entrevista ao vivo no programa Passando Geral da Sinal, com apresentação de Luiz Bilal e Júnior Diniz. Na ocasião, ela anunciou a Ana Mello como sua primeira secretária, que assumirá a pasta da Saúde.
Roberta começou falando sobre sua trajetória. “O trabalho dignifica”, ressaltou ela, destacando seu senso de responsabilidade desde muito nova. Em seguida, ela falou sobre os primeiros passos políticos, relembrando como começou a sua relação política com o atual prefeito.
“Estou com Bismarck desde o primeiro dia do mandato dele”, enfatizou ela. A futura gestora municipal destacou sua participação ativa nos projetos desenvolvidos pelo governo Bismarck Maia.
“Quando meu pai faleceu, eu falei – eu vou ser prefeita dessa cidade”, falou ela com emoção, recordando do quanto se dedicou para chegar aonde chegou.
Roberta destacou ainda que sua relação com a futura vice-prefeita, Ana Mello, sempre foi de muito respeito. “Eu e a Ana nunca tivemos nenhuma discordância. Eu aprendi com a Ana e tenho certeza que ele aprendeu comigo”, esclareceu ela.
Sobre a campanha, Roberta destacou: “O engajamento da juventude foi um dos mais emocionantes e mais fortes. A juventude foi fundamental na nossa campanha”.
“Ande sempre ao lado do povo”, enfatizou a prefeita eleita.” “Estarei 100% comprometida para trabalhar para um Aracati melhor”, completou. Ela destacou ainda o suporte de seu mentor, Bismarck Maia, bem como dos deputados Eduardo e Guilherme Bismarck.
“Primeiro ano de uma gestão tem que ser de planejamento. Segunda-feira estarei em Brasília com o deputado federal em busca de recursos”, exemplificou ela.
Outra novidade anunciada por Roberta é que no seu governo serão desmembradas as secretarias de turismo e cultura, que atualmente funcionam juntas. Agora haverá uma para cada pasta.
Sobre o Carnaval, Roberta deixou claro que haverá sim a grande festa e com trio elétrico.
Já sobre a posse, Roberta anunciou que será no platô da Beira-Rio, no dia 1° de janeiro, a partir das 17h30.






