O Palmeiras fez um primeiro tempo quase perfeito e sofreu com uma forte pressão do Ceará no segundo em confronto entre ambos nesta quinta-feira (9), pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro.
Ao final dos dois tempos, o time alviverde conseguiu sair de Barueri com a vitória, a terceira desde que os principais campeões da Libertadores receberam férias antecipadas: 1 a 0, com gol de Kevin, aos 41 minutos do primeiro tempo.
Jogando leves, os garotos do sub-20, em que pese as dificuldades da segunda etapa, atuaram de igual para igual contra uma equipe que entrou em campo sonhando com uma vaga na Libertadores.
Com o placar, o Palmeiras foi a 66 pontos, finalizando o Nacional em terceiro e com sua quarta melhor campanha desde 2006. Já o Ceará, com a 11ª posição, terá de se contentar com uma vaga na Copa Sul-Americana em 2022 -o que, diga-se, está longe de poder ser considerado um fiasco.
PALMEIRAS
Vinicius Silvestre; Michel, Naves e Lucas Freitas; Garcia, Fabinho, Matheus Fernandes (Pedro Bicalho) e Vanderlan (Lucas Sena); Giovani (Gabriel Silva), Kevin (Jonathan) e Vitinho. T: Paulo Victor Gomes
CEARÁ
João Ricardo; Igor (Jorginho), Messias, Klaus e Kelvyn; Fabinho (Marlon) e Fernando Sobral; Mendoza (Rick), Vina e Lima (Cléber); Yony González. T.: Tiago Nunes
Estádio: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Público e renda: 5.304 pessoas; R$ 148.992,13
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Cartão amarelo: Vitinho (PAL)
Gol: Kevin (PAL), aos 41’/1ºT