sábado, janeiro 31, 2026
  • Conecte-se
Sinal News
  • Inicio
  • Política
  • Economia
  • Cidades
  • Saúde
  • Esportes
  • Turismo
  • Cultura
  • Celebridades
  • A Sinal
    • TV Sinal
    • Quem Somos
  • Colunistas
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Inicio
  • Política
  • Economia
  • Cidades
  • Saúde
  • Esportes
  • Turismo
  • Cultura
  • Celebridades
  • A Sinal
    • TV Sinal
    • Quem Somos
  • Colunistas
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Sinal News
Nenhum resultado
Ver todos os resultados

Estado de saúde de Paulo Gustavo é irreversível

Ele vinha apresentando sinais de recuperação, mas acabou voltando a apresentar piora em seu estado de saúde no último domingo (2), quando teve uma embolia gasosa que se disseminou inclusive para o sistema nervoso central

4 de maio de 2021
A A
Estado de saúde de Paulo Gustavo é irreversível

(Foto: Mathilde Missioneiro/Folhapress)

491
SHARES
Compartilhar no WhatsappCompartilha no Facebook

Os médicos consideram o estado de Paulo Gustavo, 42, irreversível, segundo o último boletim médico divulgado pela assessoria de imprensa dele. O ator e humorista está internado desde o dia 13 de março por complicações da Covid-19.

Ele vinha apresentando sinais de recuperação, mas acabou voltando a apresentar piora em seu estado de saúde no último domingo (2), quando teve uma embolia gasosa que se disseminou inclusive para o sistema nervoso central. Desde então, o estado clínico dele é considerado “instável e de extrema gravidade”.

“Após a constatação da embolia gasosa disseminada ocorrida no último domingo, em decorrência de fístula brônquio-venosa, o estado de saúde do paciente vem deteriorando de forma importante”, diz o mais recente boletim médico. “Apesar da irreversibilidade do quadro, o paciente ainda se encontra com sinais vitais presentes.”

Também por meio da assessoria de imprensa de Paulo Gustavo, a família do ator segue agradecendo todo o carinho dos fãs e pedindo orações dirigidas a ele e às demais pessoas acometidas “por essa doença terrível”.

A humorista e amiga de Paulo, Tatá Werneck, 37, desmentiu na tarde desta terça-feira (4) que o artista tivesse morrido, como chegou a circular na internet. “A situação do Paulo é muito grave. Mas ele está vivo. Parem. Parem de querer ganhar likes em cima dele”, escreveu a atriz no Twitter. “Nesse momento ele está vivo. Deixem o Paulo em paz. Deixem meu amigo em paz!”, completou.

Diversos amigos e admiradores do artista têm se manifestado nas redes sociais. Além da própria Tatá, famosos como Mônica Martelli e Carolina Dieckmann têm pedido orações pela recuperação dele.

“Você representa vida. Como a vida é difícil e dura sem suas tiradas hilárias, suas histórias, suas ideias, sua genialidade em olhar o mundo. Sem a sua alegria e sua gargalhada não dá para viver. Vem! Estamos te esperando! A força do amor por você que uniu esse país é gigantesca e está indo toda para sua recuperação”, escreveu Martelli.

HISTÓRICO

Paulo Gustavo está internado há mais de 40 dias. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa do artista no dia 15 de março, dois dias depois de ele ser internado. Na ocasião, o marido dele, Thales Bretas, disse que ele estava melhorando e agradeceu o carinho dos fãs. O ator é pai de dois meninos.

Pouco mais de uma semana após a internação, no dia 21 de março, o ator precisou ser intubado porque estava com dificuldade para respirar. Na época, foi divulgado que o procedimento era uma precaução e Bretas disse que era “mais um passo na cura da infecção”.

“[Paulo] foi sedado e intubado para que a cura consiga se estabelecer nos seus pulmões sem cansá-lo tanto com a falta de ar que o incomodava”, disse. “Estou calmo, confiante e tenho certeza de que será um passo importante para a melhora completa do nosso guerreiro!!! Ele que é jovem, saudável, sem comorbidades e supercuidadoso, está passando por isso.”

O ator respondeu bem ao tratamento e teve uma evolução positiva nos dias seguintes. Porém, no dia 2 de abril, o estado de saúde dele piorou. Ele acabou precisando mudar de tratamento e passou a respirar com a ajuda de ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea), uma espécie de pulmão artificial usado apenas em casos mais graves.

Dois dias depois, Paulo Gustavo precisou passar por uma pleuroscopia, para que a equipe médica pudesse verificar a condição de seus pulmões. Na ocasião, foi identificada uma fístula broncopleural, espécie de comunicação anormal entre os brônquios e a pleura. Ela foi corrigida.

Em 7 de abril, o marido de Paulo contou que o ator teve que receber uma transfusão de sangue. Segundo ele, devido ao ECMO, o paciente ficou “anticoagulado” e perdeu “um pouco de sangue”. “Por isso precisou tomar algumas bolsas de sangue”, explicou.Na mesma publicação, ele também incentivou as pessoas a irem doar sangue.

Porém, dias depois foi realizada uma toracoscopia, na qual uma nova fístula broncopleural foi identificada e corrigida. De acordo com comunicado da assessoria de imprensa do humorista, o procedimento foi um sucesso.

No dia 11, o boletim médico dizia que a situação clínica do ator continuava crítica. “Todos os profissionais têm se empenhado incessantemente pela sua recuperação”, diz a nota publicada nas redes sociais.

Leia abaixo a íntegra do comunicado enviado pela assessoria de imprensa do ator e humorista:

“Internado desde 13 de março, no Rio de Janeiro, com quadro de COVID-19, Paulo Gustavo permanece no Serviço de Terapia Intensiva. A equipe médica acaba de emitir novo boletim divulgado pela assessoria de imprensa do ator: ‘Após a constatação da embolia gasosa disseminada ocorrida no último domingo, em decorrência de fístula brônquio-venosa, o estado de saúde do paciente vem deteriorando de forma importante. Apesar da irreversibilidade do quadro, o paciente ainda se encontra com sinais vitais presentes.’ A família do ator continua agradecendo todo o carinho e pedindo orações dirigidas ao Paulo Gustavo, assim como às demais pessoas acometidas por essa doença terrível.”

 
 
 
Fonte: Folhapress
Etiquetas: assessoriaatorBoletim Médicocomedianteestado de saúdeirreversívelPaulo Gustavo
SendShare196
Anterior

Aracati anuncia mutirão de testes rápidos para Covid-19 nas unidades de saúde

Próximo

Fortaleza desiste de Holan e acerta com técnico Juan Pablo Vojvoda

RelacionadoPostagens

Vitória de O Agente Secreto tem forte repercussão nas redes sociais
Celebridades

Vitória de O Agente Secreto tem forte repercussão nas redes sociais

12 de janeiro de 2026
0

O filme brasileiro O Agente Secreto ganhou, na noite deste domingo (11), madrugada de segunda no Brasil, dois troféus do Globo de...

Veja maisDetails
Morre Manoel Carlos, um dos principais autores de novela brasileira

Morre Manoel Carlos, um dos principais autores de novela brasileira

11 de janeiro de 2026
Morre aos 91 anos a atriz Brigitte Bardot, musa do cinema francês

Morre aos 91 anos a atriz Brigitte Bardot, musa do cinema francês

28 de dezembro de 2025

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Destaques
  • Recente
Prefeitura do Aracati realiza Seleção Pública Simplificada para área da Educação

Confira os cargos previstos para o Concurso Público de Aracati 2026

16 de dezembro de 2025
Lançado Edital para concurso púplico da Câmara Municipal de Aracati

Lançado Edital para concurso púplico da Câmara Municipal de Aracati

28 de janeiro de 2026
Aracati está entre as cidades do Interior com o melhor desempenho econômico do Ceará

Atrações do Carnaval do Aracati 2026 serão divulgadas nesta terça-feira (13)

12 de janeiro de 2026
Carnaval do Aracati 2026: estão abertas as vendas para o Camarote Duu Zé

Carnaval do Aracati 2026: estão abertas as vendas para o Camarote Duu Zé

19 de janeiro de 2026
Ceará é o segundo estado do Norte e Nordeste em empregos formais na indústria em 2025

Ceará é o segundo estado do Norte e Nordeste em empregos formais na indústria em 2025

30 de janeiro de 2026
Carnaval: turismo deve ter aumento de 20% nas vendas em 2025, projetam operadoras

Carnaval deve movimentar R$ 18,6 bilhões e impulsionar o turismo em todo o Brasil

30 de janeiro de 2026
Parque gratuito movimentou Pré-Carnaval Kids para crianças em Aracati

Parque gratuito movimentou Pré-Carnaval Kids para crianças em Aracati

30 de janeiro de 2026
Desemprego cai para 5,1% em dezembro, o menor já registrado

Desemprego cai para 5,1% em dezembro, o menor já registrado

30 de janeiro de 2026

Categorias

  • Celebridades
  • Cidades
  • Colunismo Social
  • Cultura
  • De Última Hora
  • Diversão
  • Economia
  • Editorial
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Meio Ambiente
  • Moda & Beleza
  • Mundo
  • Polícia
  • Política
  • Principal1
  • Principal2
  • Principal3
  • Principal4
  • Principal5
  • Publicidade e Marketing Digital
  • Publieditorial
  • S.Vip
  • Saúde
  • Sem categoria
  • Turismo

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo.

Esqueceu sua senha?

Recupere sua senha

Por favor, insira seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Inicio
  • Política
  • Economia
  • Cidades
  • Saúde
  • Esportes
  • Turismo
  • Cultura
  • Celebridades
  • A Sinal
    • TV Sinal
    • Quem Somos
  • Colunistas

FUNDAÇÃO SINAL DE COMUNICAÇÃO - 2020