O Flamengo está muito perto da semifinal da Libertadores. Na noite desta quarta-feira (11), o time rubro-negro venceu o Olimpia (PAR), por 4 a 1, fora de casa, em jogo de ida das quartas de final.
Agora, a equipe carioca poderá até perder por 3 a 0 no Mané Garrincha na partida de volta, na semana que vem, que avançará à próxima fase da competição.
O triunfo foi construído com gols de Arrascaeta, Gabigol, uma vez em cada tempo, e Vitinho, já nos acréscimos -Iván Torres fez para o time da casa quando o confronto estava em 2 a 0 para os flamenguistas.
O jogo teve um primeiro tempo em que aconteceu quase de tudo, com paralisação por mais de 10 minutos para atendimento no gramado e até expulsão de Filipe Luís desfeita após análise no VAR, que mostrou pênalti para a equipe comandada por Renato Gaúcho.
Além disso, os brasileiros reclamaram do que consideraram manifestações racistas vindas da arquibancada, que teve a presença de torcida.
A equipe que vencer este confronto vai enfrentar a que sair do duelo entre Fluminense e Barcelona de Guayaquil (EQU). O primeiro encontro entre eles será nesta quinta-feira (12), no Maracanã.
Antes de voltar à Libertadores, o Flamengo receberá o Sport às 16h do domingo (15), em busca de recuperação no Campeonato Brasileiro, em que vem de derrota por 4 a 0 para o Internacional.