Em um Fla-Flu eletrizante no Maracanã, o Fluminense jogou mal nesta quarta (6), mas se superou no segundo tempo, virou sobre o Flamengo com gol nos acréscimos e voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. De quebra, a vitória por 2 a 1 que mantém o Tricolor na briga por vaga na Libertadores ainda impediu o rival de encostar no líder São Paulo.
Com 43 pontos, o Flu se mantém na sétima colocação do Brasileirão, mas encosta de volta nos seis primeiros da competição. Já o Fla, que cedeu a derrota, parou nos 49 e pode até cair para a quinta posição ao fim da rodada.
Antes de a bola rolar, o meia Diego foi homenageado com uma camisa comemorativa pelos seus 200 jogos pelo Flamengo. O camisa 10 chegou a esta marca no empate sem gols contra o Fortaleza. Pelo clube, o jogador soma três títulos cariocas, um Brasileiro, uma Libertadores, uma Recopa e uma Supercopa.
O primeiro tempo do Fla-Flu foi uma espécie de monólogo no Maracanã. Sem ideias, o Tricolor abdicou completamente de jogar e parecia torcer para passarem 90 minutos no relógio. Um deserto de ideias, intensidade e concentração.
Mesmo com um domínio abismal em campo, o Flamengo demorou a conseguir acertar o último passe e balançar as redes do Fluminense. Não fossem duas grandes defesas de Marcos Felipe, o Rubro-Negro já teria aberto o placar com Arrascaeta aos 33 minutos, mas o uruguaio precisou de mais uma chance, seis minutos depois, para enfim fazer 1 a 0.
Éverton Ribeiro ganhou de Yuri pela direita, avançou e cruzou para a área. Matheus Ferraz tentou cortar, mas deu azar e a bola sobrou limpa para o camisa 14 balançar as redes, de cabeça, com o goleiro batido.
Ainda que não tenha mudado peças, o Flu voltou um pouco melhor na segunda etapa. Aos seis, Wellington Silva cortou para dentro e chutou tirando tinta do gol de Hugo. E três minutos depois, o Tricolor, mesmo sem merecer tanto, chegou ao empate: Danilo Barcelos colocou a bola na área, e Luccas Claro subiu mais que a defesa rubro-negra para empatar. O auxiliar chegou a anular o gol, validado pelo árbitro de vídeo.
O jogo ainda estava aberto quando o Fluminense contou com distração do Flamengo e virou o jogo aos 48 do segundo tempo. Em saída de jogo, Filipe Luís recuperou a bola e esticou demais em passe para trás para Willian Arão. Esperto, Yago Felipe arrancou, chegou na frente do camisa 5 do Rubro-Negro e tocou na saída de Hugo para virar o Fla-Flu e dar a primeira vitória ao Tricolor sobre o rival no Brasileirão desde 2016.














