Em ações distintas, as Forças de Segurança prenderam em flagrante, no último sábado (13), um trio envolvido com um caso de sequestro em Aracati. As ofensivas foram conduzidas por equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e resultaram na captura de três homens, de 18, 22 e 48 anos, por participação no crime. O trio foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Aracati e colocado à disposição da Justiça.
Ação da Polícia Militar
A primeira prisão foi protagonizada pelos policiais militares do 30º Batalhão Policial Militar (30º BPM). Por volta das 8h20, os policiais receberam informações a respeito de um homem que teria pulado de um veículo com as mãos amarradas e conseguido escapar de um sequestro. A vítima foi localizada pela composição policial e, a partir de diligências realizadas pela Polícia Militar, um dos envolvidos com o crime de sequestro, um homem de 48 anos, foi localizado e capturado no bairro Várzea da Matriz, em Aracati.
Diligências da Polícia Civil
Horas depois, outras duas vítimas do sequestro foram localizadas com vida, juntamente com o veículo de uma delas, em uma estrada carroçável nos arredores do município. Em ato contínuo, equipes do Grupo de Investigação de Seguimento de Expediente (Gise) e da Delegacia 1° Seccional do Interior Sul da PCCE, foram cientificadas sobre o fato e empreenderam diligências, até localizarem um segundo veículo envolvido com o sequestro e, com ele, realizaram a prisão de uma dupla, de 18 e 22 anos, também envolvidos com o caso.
Todos os capturados foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil de Aracati. Os suspeitos, de 18 e 22 anos, foram autuados em flagrante por organização criminosa, tentativa de homicídio e sequestro na unidade da PCCE. O indivíduo, de 48 anos, que já respondia por tráfico de drogas, porte irregular de arma de fogo e roubo, agora foi autuado por sequestro, lesão corporal, porte de arma e ameaça. Todos os três se encontram à disposição da Justiça.






