Na noite deste sábado (20), o Fortaleza sofreu a sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro. Jogando no estádio Independência, em Belo Horizonte-MG, o Leão foi batido pelo América Mineiro por 2 a 1. O confronto foi válido pela 7ª rodada da Série A.
Breno, no primeiro minuto de jogo, e Felipe Azevedo marcaram para o América; Pochettino balançou as redes para o Fortaleza. A vitória foi a primeira do Coelho na competição, o peso da lanterna agora fica com o Coritba, que foi derrotado de virada, por 2 a 1, para o Atlético Mineiro.
Com a derrota, o Laion assumiu o 8º lugar com 10 pontos e uma marca negativa de quatro rodadas sem vencer no Brasileiro. A quebra da sua invencibilidade de seis partidas faz com que Vojvoda fique em alerta para os próximos desafios.
O jogo
O América precisava do seu primeiro triunfo, Vágner Mancini foi corajoso em voltar a escalar o seu time alternativo, que no meio de semana venceu o Internacional pela Copa do Brasil.
Querendo mostrar serviço, o plantel considerado reserva marcou logo em sua primeira chegada ao ataque, com Breno, no primeiro minuto de jogo. O gol deu a confiança que estava faltando ao time mineiro e fez o Fortaleza correr contra o prejuízo.
Precisando vencer, o Leão tinha mais posse e se mostrava ser mais propositivo. O Coelho formatava duas barreiras em zonas diferentes do campo para o time leonino não chegar a meta do goleiro Mateus Pasinato. De pé em pé, o Laion construiu a jogada de empate, aos 25 minutos, com Pochettino.
Com o resultado de igualdade, o Fortaleza mantinha a sua posse de bola, trocava mais passes do que o seu adversário. E foi em um erro de passe, pela exposição desse modelo de jogo, que o América aproveitou um contra-ataque para fazer o seu segundo gol com Felipe Azevedo, aos 33 minutos do primeiro tempo.
Em desvantagem e com uma formação ofensiva, o Tricolor de Aço tentava de todas as formas chegar ao gol de empate novamente. Os mais de 70% de posse de bols e as chances criadas não foram suficientes para fazer o Fortaleza voltar para à capital cearense com pelo menos um ponto na bagagem.
Próximo jogo
Agora o Tricolor muda a chave, o seu próximo compromisso será pela Copa Sul-Americana, diante do San Lorenzo, na próxima quarta-feira (24), na Arena Castelão, às 19 horas.






