O Fortaleza perdeu por 2 a 0 contra o Vitória na noite deste domingo (1º) pela 36ª rodada do Brasileirão da Série A, no Estádio Barradão, em Salvador. Na tabela, o Leão do Pici desceu para a quinta posição com 65 pontos.
O JOGO
Nos primeiros minutos, o Vitória abriu o placar com o atacante Alerrandro. Atrás do marcador, o Fortaleza começou a dominar o jogo com mais posse de bola. Tinga arriscou de longe, que acabou sendo desviado, e a equipe tricolor foi criando outras oportunidades de ataque, mas sem eficiência. Aos 36 minutos, o time baiano ampliou com mais um gol de Alerrandro e ficou mais complicado para o Tricolor. Antes do primeiro tempo acabar, Pochettino arriscou de longe, mas a marcação mandou para escanteio.
No começo do segundo tempo, Calebe tentou de cabeça, mas a bola saiu fraca para a defesa do goleiro. Em seguida, Marinho também quase diminuiu com uma cabeçada venenosa e, mais uma vez, a zaga do Vitória mandou para escanteio.
A posse de bola era do Tricolor, que tentava armar as jogadas com cruzamentos, mas não chegava nos atacantes. Quando o adversário recuperava, armava o contra-ataque perigoso, assim, João Ricardo começou a aparecer e fazer defesas importantes.
O Vitória ampliou para 3 a 0 com Edu, mas foi anulado pelo VAR após marcação de impedimento no lance. O Laion criou algumas chances com chute de longe de Kervin Andrade e, dentro da área, de Yago Pikachu. Em ambos os lances, Lucas Arcanjo fez a defesa.
PRÓXIMO CONFRONTO
O Tricolor volta a campo na quarta-feira (4) contra o Atlético-GO, às 21h30, pela 37ª rodada do Brasileirão no Estádio Antônio Accioly.
FICHA TÉCNICA
Vitória 2×0 Fortaleza
Campeonato Brasileiro – 36ª Rodada
01/12/2024 – 18h30 – Barradão
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (FIFA)
Gols: Alerrandro (Vitória)
Cartões Amarelos: Wagner Leonardo, Gustavo Mosquito, Zé Hugo e Lucas Esteves (Vitória); Titi, Emmanuel Martínez e Marinho (Fortaleza)
Cartões Vermelhos: Não teve
Público total: –
Renda bruta: –
Vitória: Lucas Arcanjo; Raul Cáceres, Edu, Néris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Ricardo Ryller (Machado), Willian Oliveira e Matheuzinho (Gustavo Mosquito – Zé Hugo); Janderson (Everaldo) e Alerrandro. Técnico: Thiago Carpini
Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Kuscevic e Titi; Felipe Jonatan (Moisés); Matheus Rossetto, Hércules (Calebe), Pochettino (Emmanuel Martínez), Marinho; Breno Lopes (Yago Pikachu) e Lucero (Kervin Andrade). Técnico: Juan Pablo Vojvoda