O Fortaleza venceu o Santos por 2 a 0 nesta quinta-feira (21), no Catelão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Juninho e Wellington Paulistas marcaram pelo clube cearense. Com o resultado, os donos da casa empurram o Vasco para a zona de rebaixamento e alcançam a 14ª colocação, com 35 pontos.
O Santos viu Jean Mota perder um pênalti e o rival abrir o placar na mesma oportunidade. Porém, vale lembrar que Cuca foi a campo com um time praticamente reserva visando a final da Copa Libertadores da América, em jogo contra o Palmeiras, semana que vem, no Maracanã.
Os donos da casa começaram em um ritmo mais acelerado, propondo o jogo. Mas, mesmo encontrando alguns espaços, o Fortaleza era parado pela defesa do alvinegro. Até houve uma chance para os santistas abrirem o placar com uma jogada de Guilherme Nunes, que entrou para substituir Alex -o jovem zagueiro teve uma entorse no joelho direito no treino de quarta, em Fortaleza, e passará por exames-, mas a bola subiu.
Apenas meia hora de jogo depois os times começaram a reagir. Gabriel Dias, do Fortaleza, tentou de cabeça, mas parou na defesa. Seis minutos mais tarde Felipe Jonatan criou duas boas chances: uma com Marcos Leonardo, pelo alto, outra com Madson, que cabeceou com perigo.
Nos minutos finais da primeira etapa, Lucas Braga tentou cruzar, mas se viu cercado por três. A bola acabou pegando na mão de Jackson. O árbitro Ricardo Marques Ribeiro acionou o VAR, que confirmou o pênalti. Jean Mota foi o responsável pela cobrança, mas bateu muito mal e Felipe Alves encaixou. Na sequência, David disparou e passou com facilidade por Laércio. Bateu cruzado, com perigo, mas João Paulo salva o Santos.
O árbitro apitou para dar início a segunda etapa, e dois minutos foram suficientes para o Santos “ter o troco”. Madson fez pênalti infantil em cima de Osvaldo e viu o Fortaleza abrir o placar com gol de Juninho. O clube alvinegro sentiu e caiu de rendimento. Passou a errar mais e dar mais espaços.