De acordo com Camilo Santana, o Governo do Estado já iniciou a distribuição de 2,1 milhões de kits de alimentação aos alunos da rede estadual.
“Serão cinco kits para cada estudante neste ano, com itens da cesta básica e da agricultura familiar, como arroz, feijão, macarrão, farinha de mandioca, açúcar, ovos e polpa de fruta, entre outros. O investimento é de R$ 84 milhões. No ano passado já distribuímos 1,25 milhão de kits (3 para cada aluno). Esse é mais um benefício social que realizamos para minimizar os efeitos da pandemia aos estudantes cearenses”, destacou o governador.
Ainda segundo o Governo do Estado, já foram distribuídos 347 mil chips e, além disso, foram adquiridos 120 mil tablets que serão entregues para garantir o ensino remoto de qualidade aos alunos.
No município de Aracati, no ano passado, escolas como Barão de Aracati, Beni Carvalho e Escola Profissional foram contempladas tanto com kits de alimentação para os alunos, quanto kits multimídias para os professores, a fim de auxiliar nos impactos causados pela pandemia no novo coronavírus.