Dentre os equipamentos investidos encontram-se 15 motos aquáticas, específicas para salvamento, 17 quadriciclos 4×4, 19 carretas para moto aquática e 6 carretas rodoviárias para quadriciclo, 23 kits de combate a incêndio florestal (para utilização em pickup), 4 viaturas e 9 pickup’s de combate a incêndio e salvamento.
Para o governador Camilo Santana, “esses equipamentos vão permitir que nossos bombeiros possam fazer o trabalho de forma mais eficiente, garantindo salvar a vida dos irmãos e irmãs cearenses”.
Camilo ainda parabenizou a corporação pelo trabalho de resguardar vidas, estendendo seu agradecimento à Guarda Municipal da Prefeitura de Fortaleza, que tem feito um importante trabalho em parceria com os Bombeiros.
O governador, por sua, destacou também em sua fala que recentemente ocorreu uma série de entregas de equipamentos de combate a incêndio no Ceará. “Esses instrumentos já estão sendo utilizados no Interior. Estamos em um período de queimadas. Então, é importante que os Bombeiros possam atuar de forma preventiva e também combater esses incêndios que ocorrem no Estado do Ceará”.