O Grammy anunciou as indicações para sua próxima edição, que ocorre em fevereiro do ano que vem. A brasileira Anitta concorre na categoria melhor álbum pop latino com “Funk Generation”, seu disco de funk cantado em inglês, espanhol e português.
Ela compete com artistas como o porto-riquenho Luis Fonsi e as colombianas Shakira e Kali Uchis. A categoria principal, de álbum do ano, tem na disputa Beyoncé, com “Cowboy Carter”, Billie Eilish com “Hit Me Hard and Soft”, e Charli XCX, com “Brat”.
A categoria canção do ano, uma das principais da premiaçãoo, indicou as já figurinhas repetidas Taylor Swift e Billie Eilish, com “Fortnight” e “Birds of a Feather”, respectivamente, mas também pôs novos rostos na competição. É o caso de Chappell Roan, uma das novas estrelas da música americana, conhecida por seu pop sáfico, que concorre com “Good Luck, Babe!”.
Completam a lista os já veteranos Lady Gaga e Bruno Mars, com seu dueto “Die With a Smile”; Kendrick Lamar, com “Not Like Us”, Beyoncé, com “Texas Hold’Em”; Sabrina Carpenter, com “Please Please Please”, e o rapper Shaboozey, com “A Bar Song (Tipsy)”.
Na categoria de artista revelação, em que Anitta concorreu há dois anos, estão alguns nomes que também concorrem a canção do ano, como Chappell Roan, Sabrina Carpenter e Shaboozey. Completam a lista de nominados Benson Boone, Doechii, Khruangbin, Raye e Teddy Swims.