No último sábado (18), um buggy não credenciado foi responsável por causar um acidente envolvendo turistas na praia de Canoa Quebrada. De acordo com informações do Coronel Werisleike Matias, Secretário de Segurança Cidadã do município, o bugueiro em questão “ia matando um casal de turistas, caindo de um barranco de mais 5m.”
De acordo com Buggy Turismo, empresa de Canoa Quebrada, o bugueiro não credenciado abriu fuga numa abordagem de rotina da guarda municipal, parando somente após se acidentar e machucar os turistas que estavam no buggy. “O mesmo fugiu em direção ao mar e tentou abrir fuga novamente com ajuda de outra pessoa que praticava kitesurf, mas sem sucesso. Os turistas ficaram somente com leves machucados e passam bem”, explicou em nota.
Segundo Werisleike, o bugueiro foi detido pelo BPTUR, os turistas realizaram exame de corpo de delito e o buggy foi apreendido, “procedimento realizado como sempre”, ressaltou ele. Ainda conforme o coronel, o disparo realizado pela guarda foi de contenção com bala de efeito moral, para que o mesmo não resgatasse um buggy pirata chamado “Piloto”.