O deputado Guilherme Bismarck (PDT), durante as explicações pessoais da sessão plenária desta quarta-feira (20), declarou estar “indignado” com o resultado da votação da Câmara Municipal de Aracati.
Segundo o parlamentar, os vereadores votaram contra o empréstimo que a prefeitura pretendia pedir para implantar um centro de hemodiálise e um hospital pediátrico no município. Ele criticou os vereadores da oposição por terem votado contra e declarou que eles “só pensam em política, querem antecipar a política do ano que vem”.
Bismarck ressaltou que esses equipamentos beneficiam a população local e de cidades vizinhas, além de trazerem recursos por meio das famílias que acompanham os pacientes.
Ele criticou ainda o fato de um projeto de lei que previa a realização de concurso público em Aracati não ter sido colocado em pauta para votação pelo presidente da Câmara Municipal.
Durante sua fala, o deputado também comentou sobre os resultados do Centro de Eventos do Ceará, que foi reconhecido entre os melhores espaços de eventos do País. Ele destacou que foram 122 eventos sediados neste ano, mais de 20% a mais que em 2022, quantidade maior que em 2019, antes da pandemia. “Na retomada do setor de eventos, nós saímos na dianteira, e o Centro de Eventos é referência no Brasil e na América Latina. Isso traz geração de emprego, de renda, desenvolvimento social e econômico”, concluiu.