Durante o segundo expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) desta terça-feira (01/04), o deputado Guilherme Bismarck (PSB) rebateu as denúncias de má qualidade na merenda escolar em Fortaleza e no estado do Ceará. Para o parlamentar, isso é “oportunismo simples e raso”.
“A oposição passar uma manhã inteira se debruçando sobre o assunto, utilizando 15 minutos aqui na tribuna falando sobre o tema, como se isso fosse um fato grandioso, quando todos na população sabem que o fato isolado foi culpa de uma empresa ou, às vezes, de uma gestão local da escola. Foi uma coisa absolutamente isolada”, avaliou.
Guilherme Bismarck também elogiou o governador Elmano de Freitas (PT) pelo envio do projeto de lei n.º 30/2025, que propõe a criação de 358 novos cargos para a Polícia Civil do Estado do Ceará. A matéria começou a tramitar na Alece nesta terça-feira (01/04).
“É o papel do governador, do prefeito, do presidente, trabalhar e dar toda oportunidade para as polícias se organizarem, serem estruturadas e, assim, combaterem o crime. Vai passar de 142 para 500 pessoas com esses 358 novos cargos”, frisou.
Por fim, o deputado defendeu ainda a criação de institutos do Meio Ambiente. “No caso de Aracati, eu não tenho dúvidas que foi de uma maneira qualitativa e foi positiva para a proteção do meio ambiente, a proteção dos mananciais do rio Jaguaribe, da fiscalização em cima de empresas que faziam destruição de falésias e jogavam dejetos de forma desorganizada no rio Jaguaribe”, comentou.