Atuando há quase três anos no clube português de Recife-PE, a aracatiense Lavínia Ferreira roubou a cena em partida válida pela Super Copa do Brasil de Handebol, realizada na cidade de Brasília-DF, nesta segunda-feira (24).
O duelo envolvia a equipe do Santa Cruz -sub 21, que estava atuando diante do Londrina, justo na estreia da competição. O time paranaense vencia a partida por 19 a 18, quando a atleta, que entrou nos minutos finais, tendo sido acionada pelo treinador Mário, roubou a bola do time adversário, que estava com uma jogadora a menos, e empatou o marcador, no momento em que faltavam apenas 5 segundos para o término da partida.
O empate foi considerado heroico pelo time pernambucano, já que a equipe passou a maior parte do duelo em desvantagem. Outro ponto que também foi bastante comemorado pelo time nordestino, foi o fato de que a equipe possui atletas que integram o sub-21, enquanto que o adversário estava com o time principal.
Embora tenho levado a equipe principal para a disputa da competição, o clube português decidiu por também se aventurar em ceder suas atletas mais jovens para defender as cores do time coral, inserindo uma espécie de time “B”. Entre as atuantes, a Lavínia teve a oportunidade mesmo possuindo apenas 17 anos.
A competição, que conta 8 participantes de todas as regiões do país, está prevista para acontecer até o próximo dia 30 do mês de março.
Vale destacar que a Lavínia, que foi revelada pelo projeto do Adaha, possui passagens e conquista pelas seleções brasileira cadete e pernambucana.