Aracatiense e com grande talento no handebol, Lavínia Ferreira conquistou o título do campeonato brasileiro de seleções juvenil, neste sábado (21), em Juiz de Fora-MG. A atleta, que atua no clube português de Recife-PE, foi convocada para defender a seleção pernambucana no campeonato brasileiro que aconteceu na cidade mineira. Mesmo tendo apenas 16 anos, a meia foi escolhida para relacionar o grupo do sub-18 (juvenil) e se tornou um dos grandes destaques na equipe que conquistou o título ao derrotar a seleção do Rio de Janeiro na grande final, pelo placar de 23 a 15.
Esse é o terceiro título a nível nacional que a atleta empilha em menos de um ano. Em agosto, Lavínia se sagrou campeã no Mato Grosso do Sul também pela seleção pernambucana, porém, na categoria sub-16, sendo, inclusive, eleita a melhor meia direta da competição. Recentemente ela também conquistou o título nacional, pelo clube português, onde atua há dois anos.
Esse se torna um dos maiores triunfos da atleta que foi revelada pelo projeto da associação Desportiva de Handebol Aracatiense (Adaha). Ano passado, Lavínia conquistou o sul-americano com a seleção brasileira cadete, em Assunção no Paraguai.