O município de Icapuí, litoral leste do Ceará, comemora 41 anos de emancipação política de 18 a 22 de janeiro com uma vasta programação artística, esportiva e cultural. Entre as atrações estão Samyra Show (18), William Sanfona – católico (19), Samuel Mariano – evangélico (20), Mara Pavanelly (21) e artistas locais.
Este ano, com o tema “Mulheres que bordaram a história e inspiram esperança” os festejos homenageiam as personagens femininas da emancipação e da história local. Além de manter a tradição com atividades como o concurso a Mais Bela Voz (18), maratonas, torneios e os Parabéns a Icapuí (22).
Há 41 anos, o município conquistava a emancipação política por meio do plebiscito realizado em 22 de janeiro de 1984, desmembrando-se política e administrativamente de Aracati no ano seguinte. Originária de uma pequena vila chamada Caiçara que significa cerca de galhos que protegia as tribos indígenas, foi em 1943 que o distrito passou a denominar-se Icapuí.
Desde a emancipação, o 22 de janeiro, data mais importante do calendário da cidade, passou a ter um novo significado, de comemoração e representação de um povo forte que lutou bravamente por sua liberdade.
Confira aqui a programação que acontece na praça central Adauto Róseo (Centro Icapuí/CE) e demais atividades da grade comemorativa.












