Comunicadores e influenciadores do Cariri participaram de uma Press Trip, em Canoa Quebrada, no município de Aracati, que contou com o apoio da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur). A ação, promovida pela Associação dos Empreendedores de Canoa Quebrada (ASDECQ), aconteceu entre os dias 21 e 23 de junho.
O objetivo foi apresentar as belezas naturais e toda a infraestrutura turística do destino litorâneo, bem como as opções de hospedagens, barracas de praias e passeios.
“A Setur segue com a missão de fomentar o turismo em todas as regiões turísticas. É muito importante que o cearense conheça seu próprio estado, por isso estamos somando esforços com o trade para oportunizar isso. Apostar nessa comunicação com jornalistas e influenciadores é qualificar a oferta do destino”, destaca a secretária Yrwana Albuquerque.
Além de Canoa Quebrada, a programação da Press Trip contou com passeios pelo Rio Jaguaribe – onde ocorre o encontro das águas com o Oceano Atlântico -, de quadriciclo nas dunas, voo de parapente e visita à rua da Broadway, famosa pela vida noturna agitada com diversos bares e restaurantes.