Por meio do ensino da música e do karatê, desde 2012, o Instituto Beatriz e Lauro Fiuza (IBLF) trabalha com o desenvolvimento humano de crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social na cidade de Fortaleza. O IBLF é resultado de um desejo coletivo de que cada ser humano seja protagonista da sua própria história.
Em 2022, a Instituição comemorará seus 10 anos de história e feitos, e para marcar tal comemoração serão realizados, durante o ano vigente, 10 concertos. O primeiro concerto será celebrado na cidade de Aracati-Ce, cidade natal do patrono do Programa de Música da entidade, Jacques Klein.
Jacques Klein nasceu na cidade de Aracati e foi um pianista renomado, recebendo em 1955 a Medalha Harriet Cohen, em Londres, como o melhor jovem pianista do ano. Foi duas vezes diretor da Sala Cecília Meireles e um dos diretores da Orquestra Sinfônica Brasileira. Jacques Klein é considerado um dos mais expressivos pianistas do século XX.
Aracati/Ce foi escolhida para homenagear, Jacques Klein, e celebrar o aniversário da Instituição e para ser palco de uma novidade que será anunciada no concerto de aniversário, que acontecerá dia 23 de julho às 18h no Largo da Igreja Matriz de Aracati.
O concerto contará com apresentação da Orquestra Jacques Klein e Coral Vozes de Iracema, ambos grupos musicais do Instituto Beatriz e Lauro Fiuza, da pianista Olívia Tebaldi e da Banda de Música Jacques Klein de Aracati.
Serviço:
Concerto de Aniversário – Instituto Beatriz e Lauro Fiuza
Onde: Largo da Igreja Matriz de Aracati – Rua Dragão do Mar, 121 – Centro – Aracati/Ce.
Quando: 23 de julho de 2022
Hora: 18h
Sobre o IBLF
O IBLF atua em bairros de Fortaleza que apresentam baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), atendendo atualmente crianças a partir dos 04 anos de idade. Através do Programa de Música Jacques Klein (PMJK), oferece atividades musicais, que atualmente atende mais de 400 alunos, desde a musicalização infantil até a especialização no instrumento de sua escolha.
Além de manter um acompanhamento social através do Programa Envolver, de Desenvolvimento Humano (PEDH), proporcionando o suporte necessário aos alunos e seus familiares nos núcleos Passaré e Casa José de Alencar (UFC).
O Instituto conta com o patrocínio da Gera Maranhão, Servtec, Enel Brasil, Cegás, Newland e Newsedan com produção executiva da Quitanda das Artes e apoio institucional do Ministério do Turismo, através da Secretaria Especial da Cultura e realização da Prefeitura do Aracati e Instituto Beatriz e Lauro Fiuza.
Para acompanhar as ações que o IBLF promove, siga-nos nas redes sociais: Facebook, Instagram e Youtube ou nos acompanhe pelo site www.iblf.org.br.






